domingo, 30 de outubro de 2016

PARA QUEM GOSTA DO MAR, UM CRUZEIRO É EXCELENTE



Durante dez dias, o tempo que durou o Cruzeiro no MSC Splendida e que me levou de Lisboa a terras de Espanha, Itália, França, Marrocos, com regresso a Lisboa, não dei qualquer atenção ao meu Blogue "Direito de Opinar". Tive alguns problemas com a Internet e, por outro lado, em férias, quis aproveitar ao máximo o tempo para usufruir dos mil e um divertimentos existentes a bordo e também conhecer alguma coisa das cidades onde o Cruzeiro aportou: Barcelona, Génova, Marsellha, Málaga e Casablanca.

Sinto-me confortável no mar e adoro Cruzeiros. Num Cruzeiro de Luxo, gozam-se férias de verdade! Está tudo à nossa disposição. Não é preciso fazer nada! Tudo funciona na perfeição! Cada um dos mais de mil tripulantes sabe perfeitamente qual o seu papel no Cruzeiro e o que deve fazer. Para além do mais, são todos muito prestáveis e irradiam simpatia.

Há a bordo todas as diversões que existem numa grande cidade: Grande Casino, espectáculos diários, jogos, ginásio, muita música, muitos locais para dançar e uma grande diversidade de actividades e diversões. Mas também há lojas onde se podem adquirir uma infinidade de produtos.

No que diz respeito à alimentação, para além da grande variedade das ementas, o Buffet funciona praticamente durante 24 horas, podendo as pessoas comer a qualquer hora do dia ou da noite, desde que lhe apeteça.

Há muita gente contida que serve apenas aquilo que acha suficiente mas há pessoas que servem montanhas de comida e depois deixam ficar nos pratos. É um dos aspectos mais negativos que podemos observar num Cruzeiro, para além de também nos cruzarmos com pessoas que não respeitam prioridades e fazem barulho onde deviam estar em silêncio. Mas isto acontece em todo o lado e há que compreender que infelizmente o mundo não é perfeito.

De qualquer forma, um Cruzeiro é um excelente local para gozar férias e se for num grupo de amigos ou em ambiente familiar, tanto melhor.



1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta publicação
Lisboa

Exmo senhor
Autor,

Efectivamente, com a evolução Tecnológica dos últimos trinta ou quarenta anos, tanto faz estar na Terra como no Mar ou, até, no Ar, pois é tudo a mesma coisa.

De facto, os grandes Grupos Económicos, inventam todos os truques e mais um, para tirarem o dinheiro a quem o tem.

Apesar de eu gostar mais da Terra ou do Ar, concordo que esses Cruzeiros são uma MARAVILHA! São o máximo do prazer e do divertimento!
Laranjeiro, 05-11-2016