sábado, 12 de agosto de 2017

ISALTINO MORAIS SENTE A FALTA DO PODER QUE JÁ FOI SEU NA CÂMARA DE CASCAIS

Resultado de imagem para isaltino morais
Imagem retirada do Google

Há decisões na vida muito difíceis de tomar. As dúvidas e incertezas balançam no nosso espírito, baralhando as nossas ideias e tornando difícil as nossas escolhas.

Mas por outro lado, há também decisões fáceis de tomar quando somos conhecedores dos factos e estamos perfeitamente informados sobre as coisas que temos de decidir.

Quando conhecemos bem as pessoas e acompanhamos o seu percurso de vida, estamos em condições, de mais facilmente opinar sobre elas, positiva ou negativamente.

Quando se trata de analisar políticos, essa tarefa não é difícil, precisamente porque conhecemos há décadas a sua actividade política bem como os seus actos e atitudes.

Vem todo este introito a propósito do ex-presidente da Câmara de Cascais, Isaltino Morais, na qual exerceu funções durante quase três décadas e onde foi rei e senhor absoluto, situação que lhe permitiu o cometimento de alguns abusos, acabando por ser condenado, no final de um longo e rocambolesco processo judicial, entre 2003 e 2013.

Depois de muitos avanços e recuos, em Agosto de 2009, foi condenado a 7 anos de prisão efectiva, perda de mandato e ao pagamento de 463 mil euros ao Estado, pelos crimes de corrupção passiva, fraude fiscal, branqueamento de capitais e abuso de poder. Em Julho de 2010, o Tribunal da Relação de Lisboa reduziu a pena de 7 para 2 anos de prisão efectiva, deixando cair os crimes de corrupção e abuso de poder.

Entretanto, Isaltino Morais só iniciaria o cumprimento da pena de prisão a 24.04.2013, devido aos sucessivos recursos que apresentou, cerca de 44, tendo permanecido na prisão até 24 de Junho de 2014, data em que saiu da prisão, cumprindo o resto da pena em liberdade condicional.

Decorridos 2 anos sobre o cumprimento da pena, Isaltino Morais volta a candidatar-se ao cargo de Presidente da Câmara de Oeiras, como independente, demonstrando não ter qualquer tipo de pudor mas acima de tudo, demonstrando uma grande avidez e um grande apego ao poder, procurando, desesperadamente e com todos os meios ao seu alcance, reconquistá-lo de novo.

Que há pessoas capazes de não olharem a meios para alcançarem os seus objectivos, isso toda a gente sabe. Porém, as regras democráticas e as leis da República não deviam permitir a candidatura de indivíduos aos cargos que anteriormente já desempenharam e nos quais praticaram crimes graves, sentenciados com penas de prisão efectiva.

Há que travar todos os Isaltinos deste País, criaturas espertalhonas e descaradas, sem pingo de vergonha,  capazes de cometerem toda a espécie de crimes para tirarem proveitos em benefício próprio.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, em qualquer País minimamente civilizado e Democrático e com uma Justiça a funcionar a sério, este Senhor jamais concorreria a mais Eleições.

No entanto, há aqui uma coisa que convém ter em conta: O outro Senhor verificou que, apesar de tudo, está na iminência de perder as Eleições para o Dr Isaltino Morais.

Como, neste Rectângulo, vale tudo e mais alguma coisa, lembrou-se de meter o Amigo ao barulho tentando ganhar, assim, através do Tribunal, o que não ganharia se fizesse jogo limpo!

Como as Pessoas que vão votar, não têm maturidade Política suficiente e, ao contrário do que apregoam, continua a haver muita miséria, quem mais deu ou quem mais dá, é que segue em frente.

Pelo que se vê, o actual Presidente, nunca deu nada a ninguém!

Então estes Portugueses não faziam muito melhor se, em vez de olharem, igoísticamente, para o seu Umbigo, pensassem no melhoramento das coisas da População em geral?

O outro oferecia Frigoríficos. Eu sei lá se este, com o Dinheiro que tem, oferece Viaturas!

Isto traduz-se em muita Miséria!!

Agora, pergunto eu, a respeito de este Senhor haver sido preso, uma coisa: Então os que já roubaram ao erário Público e às populações, à volta de trinta Biliões de Euros, quando é que lhes confiscam tudo e os prendem?

Lá fora, há anos que isto já tinha sido feito.
Laranjeiro, 13-08-2017