quarta-feira, 13 de setembro de 2017

BENFICA - EQUIPA AINDA NÃO SE ENCONTROU

Rui Vitória celebra o triunfo do Benfica contra o SC Braga.
Imagem retirada do Google

Ainda não vi esta temporada um único jogo do Benfica que me agradasse, um jogo em que a equipa jogasse com desenvoltura, autoritária, inteligente, com velocidade, posse de bola, pressing e acerto nos passes, curtos ou longos.

O que tenho visto, é demasiado mau e ficou mais que evidenciado em todos os jogos, mas mais ainda com o Rio Ave e Portimonense. Os vila-condenses mereciam a vitória porque jogaram melhor e os algarvios, recém-promovidos à Primeira Liga, estiveram prestes a pontuar na Luz, jogando olhos nos olhos, só não o tendo conseguido, porque aconteceu um daqueles "chouriços" com que ninguém conta, já quase no final do jogo, da autoria de André Almeida.

O Benfica perdeu os primeiros pontos à quinta jornada com uma equipa que o Marítimo do Funchal venceu e, dessa forma, permitiu que os rivais Sporting e Porto passassem a comandar, isolados, a tabela classificativa.

Não fiquei nada surpreendido com o empate porque a equipa tem jogado pessimamente, desgarrada, sem conjunto e com alguns jogadores completamente fora de forma e outros que não têm lugar no onze. O Rafa é uma nódoa e cada vez que joga dá azar ao Benfica.

O que anda a fazer o treinador? A pré-época já lá vai à muito tempo e a "máquina" já devia estar mais afinada. O penta não se conquista com conversas da treta e declarações repetitivas e fastidiosas. O penta conquista-se com vitórias, se possível com grandes exibições.

"Pelo andar da carruagem se vê quem vai dentro dela". Exactamente, a forma como a equipa vem jogando, dava para prever que o primeiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões ia correr mal. A jogar no Estádio da Luz, perante a sua massa associativa, contra o CSKA de Moscovo, o Benfica tinha a obrigação de alcançar uma vitória, mesmo que tangencial. Porém, as fragilidades da equipa, evidenciadas nos jogos da I Liga, estiveram também presentes neste jogo e a equipa moscovita veio a Lisboa, ao terreno de um adversário da sua igualha, vencer com todo o mérito.

Este péssimo resultado, como é óbvio, vai dificultar o apuramento dos encarnados, porque os pontos perdidos em casa com as equipas consideradas mais fracas, são decisivos e difíceis de recuperar no terreno do adversário.

Vamos esperar que a equipa melhore e comece a demonstrar dentro das quatro linhas, já no próximo jogo que o mau tempo já lá vai.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Parece que o Senhor Presidente do SLB, quer Sol na Eira e Chuva no Nabal!

Efectivamente, tal não é possível.

Ele não podia vender, sobretudo, por qualquer preço, o antigo Guardas Redes.

Ainda mais, além de, por causa desta precipitação, não se verem os resultados correspondentes, o Clube cada vez está mais endividado.

Digamos que é, mais ou menos como os Governos, ou seja, recusa-se, terminantemente, a reduzir nas despesas.

Realmente, dos três primeiros, é o Glorioso que está a jogar pior Futebol.

Era impensável e não podia, nunca, acontecer, perder em Casa com um Clube Russo, daquela qualidade.

Nos Jogos do Campeonato, de facto, ainda não se viu nada.

Os Anos em que este Grupo, entrava dentro do Campo e os Jogos estavam ganhos, já passou há muito tempo.

Eles têm que se convencer que este Desporto envolve, actualmente, fortunas fabulosas, logo, os Clubes, para ganharem, até comem a Relva.

O Snr RV, só tem uma coisa que eu, devido à minha maneira de ser, admiro muito: Eu não ganhei nada. Nós ganhámos alguma coisa.

Eles não perderam nada, fui eu que, devido às más orientações que lhes transmiti, perdi.

Eu admiro, muito, esta atitude mas não chega.

Há mais uma coisa que ninguém consegue entender: É o caso, INÉDITO, das Lesões!

Gostava de ser Mosca e conseguir ver o que se passa!

Que esta Série de Enfermidades, não é normal, não é!!
Laranjeiro, 14-09-2017