sexta-feira, 8 de setembro de 2017

"OPERAÇÃO MARQUÊS" - SERÁ DESTA QUE OS PORTUGUESES VÃO CONHECER A ACUSAÇÃO?

Resultado de imagem para operação marquês
Imagem retirada do Google

Parece que o Ministério Público vai finalmente proferir a acusação, durante o mês de Outubro, contra o ex-primeiro-ministro José Sócrates. A acusação ocorrerá depois das eleições autárquicas. O último prazo anunciado pela Procuradoria Geral da República termina a 20 de Novembro.

Depois de cerca de quatro anos de investigação e de tantos indícios criminais publicados nos diferentes órgãos de comunicação social, atribuídos ao ex-primeiro-ministro, seria muito desagradável, ridículo até e absolutamente inconcebível que o Ministério Público não venha a apresentar uma acusação rigorosa, competente e concludente que não dê qualquer chance aos arguidos para a contrariarem ou desmentirem.

Se todos os factos de corrupção veiculados na comunicação social e que são do conhecimento dos portugueses forem verdadeiros e  forem devidamente demonstrados e comprovados na acusação do Ministério Público, então Sócrates e os seus pares não terão qualquer hipótese de evitar o julgamento e a consequente sentença condenatória que espero seja na proporção dos seus crimes, agravada com o facto de se tratar do primeiro-ministro de Portugal, com responsabilidades acrescidas, porque dos seus actos, bons ou maus, dependia o progresso do País e o bem-estar dos portugueses.

Se os factos narrados ao longo destes quatro anos pela comunicação social e que incriminam Sócrates forem efectivamente comprovados, teremos que concluir que o ex-primeiro-ministro trabalhou muito mas não foi em prol do País. O estudo e preparação dos inúmeros esquemas mafiosos, manigâncias e actos de corrupção que lhe são atribuídos, devem ter-lhe tomado muito do seu tempo disponível, razão pela qual hipotecou os interesses do País e o desgovernou de forma tão impiedosa que o levou à bancarrota, tendo sido necessário pedir ajuda externa no valor de cerca de 80 mil milhões de euros, uma factura dolorosa que os portugueses pagaram e ainda estão a pagar com sangue suor e lágrimas.

Nesse sentido, caso as muitas acusações carreadas no processo instrutório contra Sócrates venham a ser confirmadas em julgamento, a sentença deve ser severamente exemplar, tendo em conta a imensidão dos danos causados ao País e aos portugueses.

Estamos cá para ver.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, tratando-se de um Ex-Primeiro Ministro e para não abrir precedentes, duvido que, algum dia, haja qualquer tipo de condenação.

Efectivamente, somos pobres, em tudo, até na justiça.

Veja, o Exmo Senhor Autor, com a rapidez com que os USA, resolveram o Problema que, segundo o que se sabe foi, por eles, arranjado.

Para mim, parte destes Senhores, devem apanhar prisão com pena suspensa.

Em princípio, prisão efectiva, só se aplica a quem roubou um Pão, por estar cheio de fome.

Uma coisa eu garanto: Se a nossa Justiça fosse mais rápida e justa, pelo menos o último empréstimo feito pelo Rectângulo. podia ser evitado!

Mais, se a Regulação funcionasse, parte deste Filme não se concretizava e nós éramos menos roubados por tudo e por todos.

Este Processo até me faz lembrar o que, actualmente, por não haver justiça Desportiva, se passa com o Futebol!
Laranjeiro, 09-09-2017