quinta-feira, 14 de setembro de 2017

MAIS UMA CALINADA DOS GOVERNANTES! - ACABAR COM OS JOGOS DE FUTEBOL EM DIA DE ELEIÇÕES!

HILARIANTE!!!

Esta nem ao diabo lembra! Acabar com a actividade desportiva em dia de eleições com o objectivo de diminuir a abstenção, é absolutamente hilariante e a prova de que políticos e governantes não vivem no País real, no país onde os cidadãos não votam porque estão cansados de aturar uma classe política que os vem enganando há mais de quatro décadas e se tem servido das estruturas do Estado em benefício próprio, de forma escandalosa.

Os portugueses não votam porque detestam e abominam a classe política, responsável pelos desvarios económicos que conduziram Portugal à bancarrota e obrigaram os portugueses a uma dolorosa austeridade que lhes provocou muito sofrimento e lhes roubou o sossego e a alegria de viver.

Os jogos de futebol não impedem ninguém de votar. Há sempre oportunidade de exercer o direito de voto, no período que decorre entre a abertura e o fecho das urnas, consoante a hora a que os jogos se realizem.

Os políticos abusaram descaradamente da bondade e paciência dos cidadãos e agora colhem aquilo que semearam. Portugal podia ser hoje um País maravilhoso onde todos os portugueses tivessem oportunidade de ser felizes e isso é completamente impossível porque os governantes esbanjaram e delapidaram os dinheiros públicos em vez de fazerem reformas e criarem sólidas estruturas económicas geradoras de riqueza que beneficiassem todos os portugueses.

Só se lembram dos cidadãos mais desfavorecidos em véspera de eleições. Nesse período da caça ao voto, protagonizam situações tão ridículas e bizarras que até desencorajam  as pessoas de votar.

Senhores governantes, não culpem o futebol pela abstenção. Assumam a culpa por inteiro e comecem a actuar de forma honesta e responsável, tendo como objectivo primeiro o sucesso do País e o bem-estar dos portugueses. Quando os cidadãos se aperceberem desta vossa nova faceta, então provavelmente a abstenção irá diminuir.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, esta medida, a ser tomada, não lembra ao diabo!

Porque é que estes Senhores, em vez de pensarem em tirar, por decreto, mais um dia de descanso, aos Cidadãos, não transferem, como se faz noutros Países, as Eleições, para um dia normal de trabalho?

Assim é que eles eram amigos, como apregoam, dos Trabalhadores.

Apesar de eles não o quererem reconhecer, porque não lhes convém, a causa da abstenção que, cada vez há-de ser maior, é devido ao facto do estado a que levaram, desde o Vinte e Cinco de Abril, a Nação e, sobretudo, com tantos IMPOSTOS, os Portugueses, pondo, pelo menos, 2.500.000, na miséria.

Realmente, eu continuo a não entender porque é que, ganhando nós, menos de metade dos Espanhóis, tudo nos custa mais CARO, pelo menos, 30 ou 40%?

Efectivamente, para eu fazer um Comentário, justo, a esta Publicação, tinha que escrever quatro ou cinco vezes mais que o Exmo Senhor Autor, porque, o que se tem passado e passa, neste Jardim, não deve ter paralelo, no chamado, Mundo Civilizado!
Laranjeiro, 15-09-2017