segunda-feira, 12 de março de 2018

SÉRGIO CONCEIÇÃO! QUE COMPORTAMENTO VERGONHOSO!!!

Imagem retirada do Google

No final do jogo Paços de Ferreira/Futebol Clube do Porto, o treinador dos azuis e brancos protagonizou mais uma cena lamentável, para não dizer vergonhosa, ao não ter cumprimentado o técnico do Paços, quando este lhe estendia a mão. Sérgio Conceição, de cabeça perdida, recusou cumprimentar o colega de profissão que educadamente lhe estendia a mão, ao mesmo tempo que lhe dirigia palavras recriminatórias sobre o comportamento da sua equipa durante o jogo que, no seu entender, abusou do anti-jogo.

Sérgio Conceição tem que ter fair play nas vitórias e nas derrotas e tem que saber valorizar o trabalho do treinador e da equipa adversária quando conseguem criar problemas à sua equipa, empatando ou ganhando os jogos. Quando se inicia uma partida de futebol há três resultados possíveis: vitória, empate ou derrota e por muito que custe ao treinador do Porto, a sua equipa não está livre de poder ter uma tarde ou uma noite má, tal como aconteceu em Paços de Ferreira e perder. Na verdade, a equipa do Porto, no jogo de domingo à noite, não teve arte nem engenho para levar de vencida a aguerrida equipa do Paços que lutou muito durante todo o jogo, com as suas armas, para marcar um golo e impedir que a sua baliza fosse violada. Se há alguém culpado de o Porto ter sofrido a primeira derrota nas competições nacionais relativas à época em curso, esse alguém é Sérgio Conceição que não soube  encontrar soluções para contrariar a táctica pacense.

O falhanço da equipa portista foi bem visível durante todo o jogo, ao ponto de ter falhado uma grande penalidade que no entender da maioria dos comentadores desportivos, não existiu falta merecedora de tal castigo.

Ora, nesse sentido, ficou uma vez mais bem patente o mau feitio do treinador portista que não foi capaz de se conter perante o desaire da primeira derrota e reagir com cordialidade e fair play para com o treinador e os jogadores da equipa adversária.

O problema do anti-jogo acontece quase sempre entre as equipas menos cotadas e mais cotadas. O que aconteceu com o Porto, acontece com o Benfica e com o Sporting, frequentemente, quando jogam com as chamadas equipas "mais pequenas".

Há que saber ganhar e há que saber perder. Os adversários têm que ser respeitados. Quem não respeita os adversários, anda a mais no desporto e deve retirar-se. O futebol português necessita de agentes desportivos com ética e com moral que vejam o desporto pelo desporto, sem quaisquer outros interesses associados.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Finalmente, este Senhor, mostrou o que sempre foi durante toda a vida.

Para isso, foi suficiente o CNF ficar em risco, para se verificar toda a raiva contida dentro deste Treinador.

Eu acho que o carácter e qualidade das Pessoas, é nas derrotas que deve ser manifestado e não, nas vitórias.

Como diz o Filósofo, o fraco, vinga-se, o forte, perdoa e o inteligente, ignora.

Este Comandante de Jogadores, optou pela vingança.

O Treinador Adversário, não merecia este comportamento, do Exmo Senhor Sérgio.

Para mim, até agora, só teve um bom desempenho numa coisa: Foi mandar, diplomaticamente, calar o director de comunicação do FCP.

Mas também sei, que isso é só para Inglês ver. O que ele quer é que o tal dc, fale cada vez mais, para assim, continuar e continuarem a desestabilizar, cada vez mais, o GLORIOSO.

Finalmente, a prova maior do Futebol Português, neste momento, passou a depender da competência, motivação e desempenho, do SLB.

Está, apenasmente, nas suas mãos.
Laranjeiro, 13-03-2018