terça-feira, 20 de março de 2018

SERÁ MALDADE OU SERÁ NEGÓCIO?

Resultado de imagem para Vandalismo de carros
Imagem retirada do Google

Já não é a primeira vez que me deparo com surpresas desagradáveis ao acordar, umas vezes é o carro riscado outras vezes são os vidros partidos. Desta vez foi o óculo traseiro, numa noite de chuva que deixou o interior do carro completamente inundado. 

Sempre que estas coisas acontecem, não posso deixar de pensar: porquê tanta maldade no coração dos homens? Para muitos seres humanos, fazer mal, é o seu desporto favorito. E fazem mal por tudo e por nada, causando incómodos e prejuízos a pessoas que nem sequer conhecem. Chegar a um qualquer sítio e riscar ou partir os vidros de um carro, é um acto ignominioso e covarde, próprio de gente da pior espécie que é capaz de cometer todo o tipo de crimes.

Infelizmente, este tipo de vandalismo prospera no nosso País porque as autoridades não fazem o que devem relativamente aos seus criminosos autores. As autoridades fogem desses gangs como o diabo foge da cruz, deixando que os seus constantes crimes gozem de total impunidade. E não agem, provavelmente, por terem medo dos seus actos de vingança, permitindo, dessa forma, que muita gente inocente seja vítima das suas maldades e, por outro lado, permitem também que essa gentalha se sinta poderosa e intocável e, por isso mesmo, completamente à vontade para continuar a cometer toda a espécie de crimes. ´

Por vezes já fico confuso e até já tenho dúvidas se este tipo de vandalismo não será também um negócio, porque não sejamos ingénuos, alguém vai lucrar com o arranjo dos estragos. Sinceramente, com tudo o que já vi ao longo da minha vida, já nada me admira. Já não é a primeira vez que oiço notícias sobre este tipo de vandalismo, por vezes em dezenas de carros de uma só vez. Será só maldade pura ou haverá outros interesses por detrás?

Deixo no ar a minha dúvida mas adianto que esta coisa de vandalizar com intenção de daí tirar proveito, acontece frequentemente noutros sectores. Não é isso que acontece com uma grande parte dos incêndios que têm devastado as nossas florestas? Não é isso que acontece com gente que mata para receber os seguros das vítimas? Não é isso que sucede com fogos-postos em grandes Empresas para depois poderem receber os respectivos seguros? E não é isso que sucede actualmente, na era da informática, com os vírus e os anti-vírus. Não são as próprias empresas que lançam os vírus para depois facturarem milhões com a venda dos anti-vírus?

Vivemos num mundo louco de grande insensibilidade e crueldade, onde ninguém olha aos meios para atingir os seus fins. Pobres daqueles que são vítimas inocentes destes marginais sem lei nem roque e que sofrem danos materiais e físicos, por vezes irreparáveis.


1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, não há memória de tanta crueldade!

O mal é geral.

As Pessoas, porque a justiça não faz o seu papel e supondo que em Democracia, se pode fazer tudo, destroem o que encontram pela frente, sem dó nem piedade.

Parece que está na altura de voltarmos ao ensino do passado, ou seja, voltar a ter, por exemplo, a Disciplina de Educação Cívica.

Ou os Meninos, agora, já vêm com os Cursos tirados, precisando, apenas, de aprender coisas sobre a Internet e sobre os Telemóveis Inteligentes?

Acontece que, as coisas más, são fáceis de aprender, caso do que se passa com a Internet, no que à pornografia diz respeito.

Difícil é aprender as coisas boas.

A isto chama-se muita maldade e bastante negócio, caso dos FOGOS.
Laranjeiro, 21-03-2018