sábado, 7 de abril de 2018

BENFICA - ESTRELINHA DE PENTACAMPEÃO?

Benfica vence em Setúbal (2-1) com golo nos descontos
Imagem retirada do Google                  Jiménez, o herói do jogo

O Benfica foi a Setúbal arrancar uma vitória a ferros, perante um Vitória bem organizado, aguerrido e competente, por 2-1, sendo de realçar que o golo da vitória foi marcado já em tempo de descontos, para além dos 90 minutos, por Jiménez, na transformação de uma grande penalidade, ele que acaba por ser o herói do jogo, uma vez que já havia sido o autor do primeiro golo, aos 28 minutos da primeira parte.

Hoje, a equipa do Benfica não correspondeu às expectativas da sua massa associativa porque fez um jogo pobrezito. Na primeira parte, o Benfica entrou mal no jogo e sofreu  um golo logo aos 3 minutos. Porém, a equipa encarnada, após o golo do Setúbal, reagiu e, a partir daí, pegou no jogo e criou uma série de oportunidades, acabando por empatar aos 28 minutos e até ao final da primeira parte teve oportunidades para desfazer a igualdade mas a má pontaria dos jogadores benfiquistas e as boas intervenções do guardião sadino não o permitiram.

Na segunda parte teve registou-se um claro ascendente da equipa vitoriana e o Benfica passou a ter ainda mais dificuldades para chegar ao golo da vantagem. Pelo contrário, a equipa setubalense criou 3 boas ocasiões para marcar mas essas ocasiões foram inacreditavelmente desperdiçadas, salvando o Benfica de sair do Estádio do Bonfim com o peso de uma derrota. Na verdade, tendo em conta toda a história do jogo, a equipa sadina merecia o empate.

Face à conjugação de resultados que se têm vindo a verificar nas últimas jornadas, as derrotas do  F. C. Porto em Belém  e do Sporting em Braga e ainda com esta vitória sofrida do Benfica em Setúbal, parece que há uma estrelinha da sorte a iluminar o Benfica e a abrir-lhe o caminho para chegar ao tão ambicionado PentaCampeonato. 

Jonas é um jogador fundamental na equipa encarnada e é o seu grande goleador. Se a lesão que Jonas sofreu durante o aquecimento obrigar o jogador brasileiro a ficar afastado durante 1, 2 ou mais jogos, então essa ausência pode vir a reflectir-se nos resultados e a impossibilitar o Benfica de chegar ao PENTA.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, o Glorioso, em Setúbal teve, mesmo, a estrelinha da sorte.

Até há quem diga (Sportinguistas) que não existiu qualquer Penalty.

Efectivamente, o Clube da Luz, a jogar assim, não chega ao Penta.

Depois, há milhões de velinhas acesas, pelos nossos adversários, para o SLB não atingir este objectivo.

Até dá a impressão que tanto o SCP como o FCP, não ganharam, já, o Pentacampeonato!

Quanto às tais Finais que o Treinador não se cansa de falar, não pode ser só da boca para fora, caso contrário, vai apanhar uma grande deceptude.

Sobretudo, aos Encarnados, todas as Equipas lhes querem ganhar.

Será que é desta?
Laranjeiro, 08-04-2018