Imagem retirada do Google
Antes da 30ª jornada, o Benfica seguia em 1º lugar com 1 ponto de vantagem sobre o Futebol Clube do Porto e toda a gente esperava que no jogo do tira-teimas entre os dois velhos rivais, os encarnados aproveitassem a circunstância de jogar em casa, na presença de mais 60 mil adeptos, para alargar a vantagem, de 1 para 4 pontos e, com essa vitória, garantir praticamente a conquista do PENTA.
Pois bem, como se recordam, a vitória aconteceu mas para o lado do Futebol Clube do Porto, reconquistando o primeiro lugar, ficando agora com mais 2 pontos do que os encarnados, mas que na prática até são três, porque em caso de igualdade pontual no final do Campeonato, o desempate é feito, em primeiro lugar, em face dos resultados entre os dois e, neste caso, o Porto, com um empate e uma vitória, seria o campeão.
Pelos vistos não vai ser necessário aplicar esta aritmética, porque o Benfica seguiu as pisadas da 30ª jornada e de novo, perante o seu público, em pleno Estádio da Luz, voltou a perder, desta vez, frente ao Tondela, uma equipa de segundo plano que embora esteja a fazer um campeonato interessante, com 10 vitórias, 8 empates e 14 derrotas, somando 38 pontos, seria impensável admitir que pudesse vir a Lisboa vencer o Benfica por 3-2.
Agora o Futebol Clube do Porto, nesta 32ª jornada, pode aumentar para 5 pontos a vantagem na tabela classificativa, vencendo o jogo com o Marítimo e, simultaneamente, festejar praticamente a conquista do Campeonato.
No meio destes desaires, há um protagonista que fica muito mal na fotografia e esse protagonista é, sem dúvida, o treinador dos encarnados, Rui Vitória. O jogo com o Futebol Clube do Porto foi um desastre. Era um jogo em que o Benfica tinha que fazer tudo para ganhar e colocar em campo toda a raça e determinação dos seus jogadores e, ao mesmo tempo, uma táctica inteligente, capaz de contrariar o jogo do adversário. Nada disso aconteceu, o Benfica foi uma equipa demasiado previsível, pouco pressionante que jogou com pouca intensidade e que, por isso mesmo, permitiu que o adversário fosse controlando o jogo com alguma facilidade.
Rui Vitória esteve mal em todos os aspectos do jogo, inclusivé nas substituições. Foi uma autêntica nulidade, as suas substituições tiveram até o condão de piorar a prestação dos encarnados.
Depois do vergonhosa prestação na Liga dos Campeões, Taça da Liga e Taça de Portugal, chegou a vez do Campeonato, onde acaba de bater um recorde negativo, perdendo em pleno Estádio da Luz com a modesta equipa do Tondela!
Não se compreende esta derrocada e muito menos a fraca prestação dos jogadores que deixam a impressão a quem assiste aos jogos que as camisolas estão trocadas ou seja, as do Tondela, do Portimonense, do Belenenses, do Setúbal e do Rio Ave é que são as do Benfica!
O Porto será um justo vencedor do Campeonato e como desportista só tenho que lhe dar os parabéns. Neste momento, penso que o Benfica nem o 2º lugar vai assegurar porque no jogo da próxima jornada, o Sporting não irá desperdiçar a oportunidade de alcançar uma vitória e relegar os encarnados para o 3º lugar que, com um pouco de azar até poderão ser alcançados pelo Sporting Clube de Braga!
O Benfica começou mal o Campeonato e acaba pior!
19 pontos perdidos com derrotas frente ao Boavista, Futebol Clube do Porto e Tondela e empates com Rio Ave, Marítimo, Sporting, Porto e Belenenses. Na verdade, o Benfica não tem estofo de campeão.
1 comentário:
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor
Autor,
Além do fraquíssimo desempenho da Equipa, há muitas coisas a considerar, tais como:
Eu gostaria que, pelo menos, nos últimos cinco Jogos, se efectuassem Análises anti drogas.
Não se podem vender os melhores Jogadores e querer ganhar Campeonatos.
A guerra que o Sporting e o Porto têm feito e continuam a fazer, contra o Glorioso,
quer queiramos quer não, provoca e de que maneira, mossa e desestabilização, ou seja, estes dois Clubes, atingiam em pleno, os seus, nefastos, objectivos.
As pessoas parece que têm memória de Passarinho e já se esqueceram do Apito Dourado
e daquele Senhor que depositou dinheiro na Conta do Arbitro para o incriminar!
Além de outros casos que se passaram durante, quase, trinta Anos.
Mas há uma coisa que me deixa aborrecido: O Presidente e os seus Advogados, geriram muito mal esta Crise.
Eu, no lugar do Presidente, tudo o que o Clube perdeu esta temporada, obrigava-os a pagar.
Só há um, grave, problema: As sentenças, neste País, não são cumpridas, sobretudo, tratando-se de poderosos.
Eu ouvi um Comentador do Presidente Palhaço, dizer que o Sporting e o Porto não ganham há muito tempo e que também precisam que ganhar!
Eu acho que isto responde a tudo o que eles Vêm fazendo e continuam a fazer, contra os Encarnados.
Devo, no entanto, dizer que a vaidade subiu um pouco à Cabeça do Snr RV.
Ele já se julgava o maior.
Ele esquece-se que o Futebol não é uma ciência exacta.
Laranjeiro, 29-04-2018
Enviar um comentário