segunda-feira, 2 de abril de 2018

À 28ª JORNADA O BENFICA CONQUISTA O 1º LUGAR!

Imagem relacionada
Imagem retirada do Google

Cerca das 23 horas quando liguei a televisão, deparei com a informação na SIC que o Futebol Clube do Porto tinha perdido com o Belenenses, no Estádio do Restelo, por 2-0! Fiquei surpreendido! Ninguém estaria à espera que os portistas, possuindo uma equipa superior, fossem hipotecar a liderança no Campeonato, à 28ª jornada, no confronto com os azuis do Restelo.

De facto o futebol não é uma ciência exacta. As equipas mais cotadas, de vez em quando também perdem pontos com equipas menores e hoje, isso aconteceu com o Futebol Clube do Porto, uma equipa que tem demonstrado alguma superioridade sobre os seus eternos rivais e que, por isso mesmo, comandou a classificação desde a 5ª à 28ª jornada e chegou a ter 8 pontos de vantagem sobre o Benfica que agora passa para a frente da classificação com 71 pontos.

Mercê das derrotas de Sporting e Futebol Clube do Porto, o Benfica passa agora a ser o líder com mais 1 ponto do que os portistas e mais 6 pontos relativamente ao Sporting. É claro que nada ainda está ganho pois ainda faltam 6 jornadas e tudo pode ainda acontecer. No entanto, face às inúmeras dificuldades do início da época, em que tudo lhe correu mal em todas as competições, chegando a estar a 8 pontos de distância de Futebol Clube do Porto e Sporting, o Benfica acertou o passo e desde a 8ª jornada tem feito um percurso brilhante, facto que lhe permitiu aproveitar os deslizes dos seus rivais e chegar ao primeiro lugar à 28ª jornada com 22 vitórias, 5 empates, 1 derrota, 73 golos marcados e 16 sofridos e 71 pontos.

O mafioso futebol jogado fora das quatro linhas ao longo de toda a época, é algo que emporcalha e envergonha o desporto nacional. Os dirigentes não olham a meios para alcançar os seus fins. Fazem acusações graves que depois não são confirmadas e nada acontece. As autoridades competentes já deviam ter feito alguma coisa para credibilizar o desporto-rei e punir aqueles que lhe têm feito mal.

A Instituição Benfica tem sido sistematicamente atacada com acusações gravíssimas desde o início da época que ainda não foram provadas, mas pelos vistos, tal situação não desestabilizou a sua principal equipa de futebol que continua a ganhar jogos e a praticar bom futebol. 

Dêem visibilidade aos verdadeiros artistas, às figuras principais do futebol que são em primeiro lugar os jogadores e depois os treinadores. Acabem com a vergonha em que se transformou o futebol.


1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, como diz o ditado, "Deus não dorme"!

Os Rivais do Glorioso, começaram a Época com Resmas de acusações, até agora, sem qualquer fundamento, contra o maior Clube Português.

Eles têm como objectivo único, que o SLB não ganhe o Penta Campeonato.

Efectivamente, as suas (Deles) intrigas deram resultado, pois não há memória de tão mau desempenho, no início do CNF, como este Ano, por este Grupo.

Entretanto, Treinador e Jogadores, ao verificarem que as guerrilhas não acabaram nem acabam, colocaram todo o seu knowhow na presente temporada, deixando que, quem de direito, resolva tudo isto!!

Nenhum Português que queira ver, imparcialmente, este e estes Problemas, tem inteligência suficiente para compreender a justiça Desportiva e a outra.

Um País onde a justiça não funciona ou funciona mal, não pode estar, de maneira nenhuma, na lista de Países desenvolvidos.

Por tudo isto, continuamos a ser o Cantinho da Democracia Carnavalesca, onde não há respeito por ninguém e no qual, sem qualquer razão, se continua a roubar, violar e matar,impunemente.
Laranjeiro, 05-04-2018