sábado, 12 de janeiro de 2019

SPORTING / PORTO, 0-0 - UM POBRE ESPECTÁCULO FUTEBOLÍSTICO!

Imagem retirada do Google
 
Para os adversários com pretensões a conquistar o título de campeão, inclusive o Sporting, o melhor resultado neste jogo, teria sido a derrota do Futebol Clube do Porto. Porém, dada a superioridade futebolística que tem vindo a ser demonstrada pelos azuis e brancos ao longo da época, consubstanciada em 18 vitórias consecutivas nas várias competições em que está envolvido, o empate até nem foi  um mau resultado, embora não tenha encurtado a distância para o primeiro lugar, continuando os mesmos 8 pontos de desvantagem.
 
Sobre o jogo, em si, parece que ambas as equipas jogaram para não perder. Houve muita luta, muita entrega, mas o jogo jogado foi muito pobrezinho, desde logo porque houve imensas faltas que retiraram ritmo e emoção ao jogo. Creio que houve 19 faltas cometidas pelo Futebol Clube do Porto e 23 cometidas pelo Sporting. Se em média, cada falta consumiu 30 segundos, foram mais de 20 minutos subtraídos ao tempo de jogo.
 
Após este empate do Porto, os seus adversários mais próximos, Benfica, Braga e Sporting, estão agora a 5, 6 e 8 pontos de distância, respectivamente.
 
Aparentemente, o primeiro lugar ainda está ao alcance de qualquer uma das três equipas, basta que o actual líder da classificação sofra algum percalço e venha a confrontar-se com alguns resultados menos positivos. Os clubes não aguentam a época inteira no seu pico de forma e o normal é que haja uma quebra de rendimento. Benfica e Sporting já passaram por essa fase por isso é natural que venha a acontecer o mesmo ao Porto.
 
Com toda a segunda volta ainda por jogar e 54 pontos em disputa, muitas surpresas vão acontecer e como se costuma dizer: "até ao lavar dos cestos é vindima" que o mesmo é dizer: até ao último jogo do campeonato qualquer um dos quatro primeiros poderá ser campeão. 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto e segundo a crítica, o Jogo foi muito fraquinho.

Houve faltas em excesso, problema que os Dirigentes do Futebol querem, agora, resolver.

Sobre o resultado, eu esperava, para o lado dos Lisboetas, um avanço maior, em relação ao FCP.

Quer parecer-me que, pela primeira vez na História do Futebol, vamos ter o mesmo Cube, com a hegemonia deste Desporto, por mais trinta Anos!

Será? Em Futebol e da maneira como as coisas, mais uma vez, estão a funcionar, tudo é possível.

Pelo menos, o Grupo maior de Portugal, andam há três Anos e sem castigo, a tentar destroná-lo.

Pelo facto de ser o maior, não vão conseguir!
Laranjeiro, 13-01-2019