terça-feira, 22 de janeiro de 2019

TAÇA DA LIGA/MEIA FINAL: CARLOS XISTRA/FÁBIO VERÍSSIMO/F.C.P., 3 - BENFICA, 1

Resultado de imagem para Carlos xistra/Fábio Veríssimo

Resultado de imagem para Carlos xistra/Fábio Veríssimo
Imagens retiradas do Google

XISTRA E VERÍSSIMO DERROTARAM O BENFICA!

Assim fica difícil! O Benfica foi vítima de uma arbitragem escandalosa de Carlos Xistra e Fábio Veríssimo. Os dois primeiros golos do Futebol Clube do Porto foram precedidos de faltas grosseiras, o primeiro golo surge na sequência de uma falta de Oliver sobre Gabriel e no segundo, Marega empurra Grimaldo pelas costas, dentro da grande área, impedindo-o de poder interceptar a bola.

Mesmo assim,  a equipa continuou a lutar com denodo contra os adversários, Futebol Clube do Porto e equipa de arbitragem, chegando ao empate (1-1) e depois, numa grande jogada, chegou ao 2-2. Porém, após uma decisão no mínimo, estranhíssima e incompreensível, o VAR anulou o golo, atirando para a sarjeta uma jogada de excelência e um golo absolutamente limpo.

Por outro lado, a equipa nortenha arquitectou para esta meia final uma táctica muito agressiva, com entradas duríssimas, à margem das leis, pondo em perigo a integridade física dos jogadores encarnados. Perante essa atitude agressiva dos jogadores portistas e das sucessivas faltas, Carlos Xistra fez vista grossa e não actuou em conformidade, pois se o fizesse, teria que haver pelo menos duas expulsões, Felipe e Alex Teles, sendo que este último, teria saído de jogo aos 12 minutos. Mas o ridículo da arbitragem atingiu o auge numa jogada em que Pepe faz falta e agride João Félix, atirando-se em seguida para o chão, simulando estar magoado e Carlos Xistra marcou falta contra o Benfica! Enfim, uma arbitragem vergonhosa que pôs em causa a verdade desportiva e, muito mais do que isso, deu mais uma enorme machadada na credibilidade do futebol português.

Parece que actualmente, é muito fácil prejudicar o Benfica. Em caso de dúvida, as decisões são sempre contra. É cool prejudicar o Benfica, nesta fase em que enfrenta  alguns processos em tribunal. É preciso não esquecer que o Benfica ainda não foi condenado em nenhum processo e até que os mesmos transitem em julgado, há uma presunção de inocência. Porém, a verdade é esta: mesmo que o Benfica não venha a ser condenado, os imensos prejuízos que lhe têm sido causados, já ninguém lhos ressarcir.

O Benfica fez realmente um bom jogo em Braga e em circunstâncias normais, o resultado teria sido diferente. Os adeptos gostam de vitórias mas devem ter ficado contentes com a exibição.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Lutar contra isto, não dá.

Tudo está preparado para o que o FCP, mais uma vez, ganhe tudo, este Ano e nos próximos trinta Anos.

Por um lado, é muito triste para o nosso Futebol, continuarmos com este deixa andar sem a tal Justiça fazer nada.

Por outro lado, isto vem demonstrar, mais uma vez, que este Senhor, ao brincar desta maneira, com o Glorioso, sem o mesmo reagir como deve ser, é o único que percebe de Futebol.

Eu pergunto? para que serve o VAR quando fazem com que ele seja completamente, devido más decisões tomadas, PARCIAL.

Imagino o que devem dizer lá fora, sobre o Futebol Português, devido a estes escândalos!

Há Pessoas que ainda confiam na Justiça. Eu não.

Depois admiram-se que Cidadãos menos racionais, criem e façam parte de Grupos extremistas.

Mesmo assim, eu não gostaria que Luís Filipe Vieira, virasse um segundo Bruno de Carvalho.

Aliás, foi esse Senhor que começou tudo o que, de mal, estão a fazer contra o SLB.
Laranjeiro, 23-01-2019