domingo, 12 de maio de 2019

QUEM VAI SER O CAMPEÃO? - A PENÚLTIMA FINAL TEM LUGAR EM VILA DO CONDE!

Resultado de imagem para SLB - 37º título de campeão nacional de futebol
Euforia dos adeptos benfiquistas na recepção ao autocarro do SLB em Gaia

Estamos a duas jornadas de saber quem vai ser o Campeão Nacional de Futebol da Primeira Liga, numa época em que o primeiro lugar foi alternadamente liderado pelo Porto, Braga e Benfica, tendo cada um permanecido no topo nas seguintes jornadas:

Futebol Clube do Porto: 1ª e 2ª; 8ª, 9ª, 10ª, 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, 15ª, 16ª, 17ª, 18ª, 19ª, 20ª, 21ª, 22ª e 23ª.
Sport Lisboa e Benfica: 4ª e 5ª; 7ª; 24ª, 25ª, 26ª, 27ª, 28ª, 29ª, 30ª, 31ª e 32ª.
Sporting Clube de Braga: 3ª e 6ª.

O Futebol Clube do Porto chegou a ter uma diferença pontual para o Benfica de 7 pontos, à 15ª jornada, mas depois, esse pecúlio foi totalmente desbaratado, mercê das duas derrotas nos jogos da primeira e da segunda volta, em confronto directo com o Benfica, algo que já não acontecia há muitas décadas.

Bruno Lage tomou conta da equipa à 16ª jornada e, desde então, apenas cedeu 2 pontos, em circunstâncias muito especiais, com muita pouca sorte à mistura, em que merecia vencer, no jogo da 25ª jornada contra o Belenenses.

Em contrapartida, o Futebol Clube do Porto, perdeu 9 pontos, 6 dos quais, em confronto directo com o Benfica.

A duas jornadas do final, ainda nada está decidido quanto ao vencedor porque a imprevisibilidade em futebol continua a ser um tónico excelente para gerar incertezas e resultados inesperados e, nesse sentido, o jogo de hoje em Vila do Conde, contra o Rio Ave, pode causar dificuldades ao Benfica, se a equipa não entrar em campo concentrada, tranquila e com a lição bem estudada relativamente à capacidade futebolística do aguerrido adversário.

O treinador Bruno Lage já deve ter concluído que quem entra em campo com intenção de segurar o empate acaba por perder. Portanto, o Benfica se quer ser realmente campeão, tem que demonstrá-lo dentro das quatro linhas e jogar à Benfica para ganhar os 3 pontos em disputa.

A equipa do Benfica tem valor mais do que suficiente para se impor ao seu adversário, basta que cada jogador faça aquilo que lhe compete: lutar com garra e determinação, correr mais do que o adversário e ter em conta que o futebol não é só jogado com os pés, mas também com a cabeça.

A Nação benfiquista espera uma vitória em Vila do Conde para depois fazer a festa do 37º título de campeão na última jornada, no estádio da Luz, contra a briosa equipa do Santa Clara dos Açores.


1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Como já todos sabemos o resultado, no Jogo de hoje, em Vila do Conde, do Glorioso, eu digo que, depois do segundo Golo do Adversário, se a Partida tivesse + cinco Minutos, não sei como seria.

Em momentos decisivos, os Adeptos têm que ter sempre um pouco de sofrimento!

Eles continuam a ter muita ansiedade.

Nesta altura do Campeonato, assim não pode ser.

Fiquei muito satisfeito com a deceptude que o Snr Sérgio Conceição teve hoje à tarde.

Ouvi um Comentador dizer que a Vitória do nosso Grupo, não foi justa.

Disse, no entanto, que o SLB é uma Máquina de fazer Golos.

No Domingo não pode haver qualquer tipo de desatenção nem nervosismo.

Eles sabem que a CS e os Comentadores, agora, escrevem e falam, todos, contra o maior Clube Português.

Esperamos que, mesmo com os crimes que têm cometido contra o Benfica, venham a ter que chorar em vez de rir.
Laranjeiro, 13-05-2019