Depois do empate 2-2 com o Benfica, no Estádio da Luz, na 25ª jornada, o Belenenses de Silas eclipsou-se e conquistou apenas 3 pontos em 7 jogos, marcou 7 golos e sofreu 21.
A extraordinária equipa do Belenenses SAD, a única que foi capaz de "roubar" pontos ao Benfica na era Bruno Lage, à 25ª Jornada, desde então nunca mais obteve qualquer vitória e nesta 32ª jornada, frente ao Sporting, sofreu uma humilhante derrota, a segunda maior desta época desportiva, por 8-1.
No final desse jogo, em pleno estádio da Luz, o treinador do Belenenses Sad, Silas, nas declarações que prestou na Sala de Imprensa, afirmou que o jogo foi equilibrado e que o resultado era justo. Lembro que nesse jogo, o Benfica chegou aos 2-0 e devido a dois erros clamorosos, um do defesa Ruben Dias e outro do guarda redes Vlachodimos, aproveitados pelos azuis, já nos últimos 10 minutos de jogo, o resultado acabou empatado a 2 golos. Este resultado só foi possível porque foram cometidos 2 erros inacreditáveis, difíceis de repetir. O treinador do Belenenses, em vez de ter reconhecido que o resultado foi justo e merecido, deveria ter dito que a sorte esteve do lado dos azuis e que o Benfica, em jogo jogado, foi muito superior.
Na verdade, o Belenenses SAD, desde esse jogo da 25ª jornada não voltou a ganhar e dos 7 jogos disputados, averbou 4 derrotas e 3 empates. Dos 21 pontos em disputa, ganhou apenas 3, marcou 7 golos e sofreu 21. Ocupa o 9º lugar na classificação e o que lhe valeu, é que à 25ª jornada já somava 36 pontos, caso contrário, nesta altura, estaria em sérios riscos de descer de divisão.
Muito se falou dos 10-0 que o Benfica deu ao Nacional, havendo gente sem escrúpulos que pôs em causa o profissionalismo dos jogadores do Nacional. Olha se a goleada que hoje sofreu o Belenenses SAD tivesse sido dada pelo Benfica! Não faltariam por aí vozes a sugerir que os jogadores foram comprados. Ainda bem que este resultado aconteceu porque isso explica, de forma simples e correcta que, em determinadas circunstâncias, as goleadas são possíveis, sem que haja falta de profissionalismo por parte dos jogadores.
1 comentário:
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor
Autor,
É lógico que ninguém vai contestar esta Vitória do SCP.
Os Experts do Futebol, cá do Sítio, só contestam destas Vitórias ou, até, outras, se forem do SLB, tal é a dor de cotovelo e inveja que eles têm ao Glorioso!
E se o Benfica, por um golpe de magia, voltasse, outra vez, às Décadas de 60 e 70 do outro Século, o que diriam os inimigos do maior Clube Português?
Mas não falam sobre as dezenas de Anos que o FCP, não sei porque artes, andou na mó de cima!
Está mais que provado que, como eu já disse, a maior Vitória de qualquer Clube Português, é ganhar ao Benfica.
O Snr Augusto Inácio roubou uma Taça ao nosso Team mas, como nunca mais ganhou, foi corrido do Clube.
Eu acho que o nosso Treinador deve estudar, melhor, as estratégias dos seus Adversários para, assim, não apanhar tantas surpresas.
Laranjeiro, 06-05-2019
Enviar um comentário