Se eu não fosse português e soubesse que o Algarve faz parte do território português, diria que estaria em território inglês, não só porque há muitos ingleses por aquelas bandas mas também e sobretudo porque as lojas e restaurantes só têm informação em inglês. Os restaurantes podiam, pelo menos, apresentar menus em português e inglês mas nem isso.
É de facto bizarro para não dizer vergonhoso! É um enorme desrespeito e desconsideração para com os milhares de portugueses que ali se deslocam ao longo do ano para gozar uns dias de férias. Tenho pena que não façam todos como eu: não entro nesses bares e restaurantes que só têm informação em inglês.
Vejam mais este episódio caricato: no Domingo quis ver o Marítimo/Sporting, juntamente com os meus dois netos. Pois bem, a maioria dos restaurantes estavam a transmitir jogos da liga inglesa, ignorando por completo o jogo entre leões e madeirenses. Acabei por encontrar uma "tasca" onde o jogo estava a ser transmitido. Entramos, sentámo-nos, pedimos umas bebidas e lá vimos o jogo.
Acho este comportamento dos empresários algarvios uma indecência, algo que não se verifica em mais nenhum País do Mundo. Os portugueses deviam insurgir-se contra esta pouca vergonha e, simultaneamente, boicotar esses restaurantes.
Acho este comportamento dos empresários algarvios uma indecência, algo que não se verifica em mais nenhum País do Mundo. Os portugueses deviam insurgir-se contra esta pouca vergonha e, simultaneamente, boicotar esses restaurantes.
2 comentários:
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor
Autor,
Infelizmente, assim é.
Em 1983, quando retornei a este Jardim de Terraço, fui ao Algarve e, nessa ocasião, já fui muito discriminado e com preços só para Ingleses.
Imagine que me pediram por uma taça de vinho das mais pequenas, 40$00. Essa taça era vendida pelo meu Sogro, por 2$00.
Efectivamente, agora está um milhão de vezes pior.
Se estes Senhores, em vez de permitirem esta submissão Nacional e só governassem para as próximas eleições e não só, incentivassem, a sério, as exportações de bens e Serviços de valor acrescentado, deixavam de ter este, triste,comportamento.
Se não têm Dinheiro porque é gastam tanto? Há muitos Países do tamanho do nosso que não fazem esta figura.
O Governo e os Ingleses que vão aqui ao lado e vejam como é que os Espanhóis tratam os Portugueses e os outros.
Agora não consigo entender o porquê de, mesmo assim, receberem tantos Portugueses!
E estes lesados não procedem como o Exmo Senhor Autor deste Blogue, fez, porquê?
Os nossos conterrâneos gostam destas humilhações!!
O nosso mal é sermos pouco exigentes e muitos obedientes.
Esta de exibirem Futebol Inglês quando deveriam estar a dar o nosso, é o máximo dos máximos!!! E todas as autoridades andam cegas? o que é que se está a passar?
De resto, a culpa não está do lado deles. Quem não gosta de ser bem tratado e bajulado?
Laranjeiro, 14-08-2019
Olá amigo e tio Oswaldo
Pois bem, se naquele tempo te pediram 40$00 por uma taça de vinho, imagina quanto custa actualmente essa mesma porção de vinho! Custa 3,50 euros, o equivalente a aproximadamente 700$00 e, por conseguinte, cerca de 18 vezes mais! É roubar à fartazana! No meu caso, tenho que procurar, longe do centro, um local onde os preços sejam mais acessíveis, porque não tenho vida para suportar aqueles exageros. Forte abraço.
Enviar um comentário