terça-feira, 13 de agosto de 2019

O ALGARVE É TERRITÓRIO PORTUGUÊS OU INGLÊS?

Resultado de imagem para Algarve - menus em inglês

Se eu não fosse português e soubesse que o Algarve faz parte do território português, diria que estaria em território inglês, não só porque há muitos ingleses por aquelas bandas mas também e sobretudo porque as lojas e restaurantes só têm informação em inglês. Os restaurantes podiam, pelo menos, apresentar menus em português e inglês mas nem isso. 

É de facto bizarro para não dizer vergonhoso! É um enorme desrespeito e desconsideração para com os milhares de portugueses que ali se deslocam ao longo do ano para gozar uns dias de férias. Tenho pena que não façam todos como eu: não entro nesses bares e restaurantes que só têm informação em inglês.

Vejam mais este episódio caricato: no Domingo quis ver o Marítimo/Sporting, juntamente com os meus dois netos. Pois bem, a maioria dos restaurantes estavam a transmitir jogos da liga inglesa, ignorando por completo o jogo entre leões e madeirenses. Acabei por encontrar uma "tasca" onde o jogo estava a ser transmitido. Entramos, sentámo-nos, pedimos umas bebidas e lá vimos o jogo.

Acho este comportamento dos empresários algarvios uma indecência, algo que não se verifica em mais nenhum País do Mundo. Os portugueses deviam insurgir-se contra esta pouca vergonha e, simultaneamente, boicotar esses restaurantes.

2 comentários:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Infelizmente, assim é.

Em 1983, quando retornei a este Jardim de Terraço, fui ao Algarve e, nessa ocasião, já fui muito discriminado e com preços só para Ingleses.

Imagine que me pediram por uma taça de vinho das mais pequenas, 40$00. Essa taça era vendida pelo meu Sogro, por 2$00.

Efectivamente, agora está um milhão de vezes pior.

Se estes Senhores, em vez de permitirem esta submissão Nacional e só governassem para as próximas eleições e não só, incentivassem, a sério, as exportações de bens e Serviços de valor acrescentado, deixavam de ter este, triste,comportamento.

Se não têm Dinheiro porque é gastam tanto? Há muitos Países do tamanho do nosso que não fazem esta figura.

O Governo e os Ingleses que vão aqui ao lado e vejam como é que os Espanhóis tratam os Portugueses e os outros.

Agora não consigo entender o porquê de, mesmo assim, receberem tantos Portugueses!

E estes lesados não procedem como o Exmo Senhor Autor deste Blogue, fez, porquê?

Os nossos conterrâneos gostam destas humilhações!!

O nosso mal é sermos pouco exigentes e muitos obedientes.

Esta de exibirem Futebol Inglês quando deveriam estar a dar o nosso, é o máximo dos máximos!!! E todas as autoridades andam cegas? o que é que se está a passar?

De resto, a culpa não está do lado deles. Quem não gosta de ser bem tratado e bajulado?
Laranjeiro, 14-08-2019



Manuel Carmo Meirelles disse...

Olá amigo e tio Oswaldo

Pois bem, se naquele tempo te pediram 40$00 por uma taça de vinho, imagina quanto custa actualmente essa mesma porção de vinho! Custa 3,50 euros, o equivalente a aproximadamente 700$00 e, por conseguinte, cerca de 18 vezes mais! É roubar à fartazana! No meu caso, tenho que procurar, longe do centro, um local onde os preços sejam mais acessíveis, porque não tenho vida para suportar aqueles exageros. Forte abraço.