Embora o Campeonato Nacional de Futebol comece a 10 de Agosto, podemos dizer que com a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira, entre o vencedor do Campeonato e da Taça de Portugal, referente à época 2018/2019, se dá início à época 2019/2020.
A disputa deste prestigiado troféu, coincide com o final da pré-época, período em que as equipas trabalharam e se prepararam física, mental e tacticamente, para aguentar o enorme desgaste resultante da participação nas várias competições nacionais mas também das competições internacionais, para quem ganhou o direito de entrar na Liga Europa e na Liga dos Campeões.
Os clássicos entre os três grandes, são sempre imprevisíveis e nem sempre vence o mais forte ou o que se encontra em melhor momento de forma. O jogo desta noite não foge à regra e embora o Benfica tenha feito uma melhor pré-época, não quer dizer que vá vencer a Supertaça.
Acredito que vai ser um jogo intenso, equilibrado e emotivo e que o resultado vai depender muito da força física e anímica das duas equipas. Aquela que demonstrar em campo maior frescura física, pode ser determinante para a construção do resultado final.
Uma coisa é certa: não há vencedores antecipados e eu não vou arriscar dizer quem será o vencedor. É dentro das quatro linhas que se demonstra a superioridade de uma equipa sobre a outra e, por vezes, as que são consideradas antecipadamente vencedoras, acabam por ser derrotadas. O futebol é isto mesmo e é, precisamente, a sua imprevisibilidade que o torna tão excitante e apaixonante.
Como apreciador do espectáculo futebolístico, desejo que seja um bom jogo, sem casos e que no final ganhe a equipa que durante o tempo de jogo demonstrou ser a melhor. Desejo também que impere o fair play, dentro e fora do rectângulo e de uma forma geral, que todos os agentes desportivos, inclusive a imprensa desportiva, actuem com bom senso e muita moderação.
Quanto ao vencedor, logo cerca das 22 e 30 horas, ficaremos a saber o seu nome.
1 comentário:
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor
Autor,
Infelizmente, nem me acredito que não haja casos, bastantes, nem total imparcialidade da Equipa de Arbitragem, bem como na da Imprensa e Comentadores.
Pelo menos, não é isto que tenho visto.
Claro que eu gostava e gosto, muito, que não exista nada disto.
Um Comentador da Área do SCP, dizia: O Sporting já há muitos Anos que não ganha, logo, também tem que ganhar!
Pelos vistos queria dizer, ganhar a qualquer preço.
Aliás, foi com essa teoria, psicologicamente errada, que o Snr Bruno de Carvalho, começou a Presidência do Clube.
Efectivamente, mesmo que o SLB vá jogar melhor posicionado para ganhar, isso não quer dizer nada.~
Foi devido a esses excessos de confiança que perderam muitos Jogos importantes, entre eles, algumas Taças.
Enfim, que ganhe o melhor!
Laranjeiro, 04-08-2019
Enviar um comentário