sexta-feira, 30 de agosto de 2019

TERRENOS ABANDONADOS - TUDO SERVE PARA SACAR DINHEIRO À CEE!!!

Resultado de imagem para terrenos baldios

Ao longo do tempo fomos tendo conhecimento de um sem número de esquemas fraudulentos para sacar verbas da União Europeia.

Por exemplo, as ovelhas de um conjunto de pastores, adicionadas, serviram para todos se candidatarem e receberem apoios comunitários sobre a totalidade dessas ovelhas. Mas isso aconteceu também com os terrenos de cultivo, com as florestas, com as vacas leiteiras, com as suiniculturas e com outras empresas de produção de alimentos e criação de animais.

Os portugueses são extremamente engenhosos na arte de descobrir esquemas mafiosos para obtenção de dinheiro fácil e, nesse sentido, já não devia estranhar a notícia que hoje li no Correio da Manhã e que faz jus a essa capacidade engenhosa dos portugueses. Foi agora descoberto que terrenos abandonados foram utilizados por essa gente engenhosa, durante mais de 10 anos, para receber subsídios destinados à agricultura, sem nunca terem trabalhado a terra!

De facto, há grandes "artistas" em Portugal! Receber subsídios de apoio à agricultura, sem nunca terem trabalhado a terra, é obra!

Mas como é que tudo isto é possível? As candidaturas não são fiscalizadas? Não há entidades públicas e privadas responsáveis pela supervisão desses processos de candidatura? Se estas coisas acontecem é porque os "artistas" encontram grandes facilidades.

Neste caso, quem fiscaliza, deve ser responsabilizado.


Sem comentários: