Imagem retirada do Google
Na época passada, a equipa do Belenenses SAD conseguiu "roubar" 4 pontos aos encarnados, fruto de uma vitória na primeira volta por 2-0 e um empate na segunda, a dois golos.
Na verdade, o Benfica foi superior nesses dois jogos. No jogo da primeira volta, desperdiçou um grande número de oportunidades de golo e o Belenenses aproveitou dois deslizes da defesa encarnada. Já no empate verificado no Estádio da Luz, o Benfica esteve a ganhar por 2-0, mas dois erros infantis, um do defesa Ruben Dias e outro do guarda redes Odisseas Vlachodimos, já quase no final do jogo, permitiram que os azuis chegassem ao empate, com alguma injustiça, mas a imprevisibilidade do futebol é isto mesmo e o resultado só está seguro quando o árbitro apita para o final do encontro. Este empate podia ter abalado a confiança dos jogadores para os restantes jogos e ter impedido o Benfica de ganhar o campeonato mas isso não aconteceu porque acabou por ganhar os 8 jogos que faltavam.
Esta época, o enguiço foi quebrado e o Benfica, desta vez, foi superior no jogo jogado e também no resultado. O Belenenses ofereceu boa réplica, especialmente a defender mas também teve duas boas chances para marcar, devido a duas fífias dos defesas encarnados. No primeiro caso, foi Ruben Dias que escorregou no momento de disputar e cortar o lance, permitindo que o avançado azul se isolasse mas o remate foi superiormente defendido pelo guardião benfiquista. No segundo caso, foi o jovem defesa lateral direito Nuno Tavares que falhou um alívio no interior da grande área permitindo ao avançado Vélez um remate cruzado que por muito pouco não foi golo.
A exemplo da época passada, o Benfica voltou a oferecer brindes, só que desta vez, os avançados azuis desperdiçaram-nos. A equipa do Benfica precisa de melhorar o sistema defensivo e se o fizer, ficará muito mais forte. No jogo de hoje, os avançados benfiquistas RDT e Seferovic também estiveram muito desinspirados e perdulários. Em circunstâncias normais teriam marcado cada um seu golo, pelo menos. Valeu Rafa que está em grande forma e Pizzi que não sabe jogar mal.
Para começo de campeonato não está mal: 2 jogos, 2 vitórias, 7 golos marcados, 0 golos sofridos e 6 pontos conquistados. Este bom começo conferiu-lhe o primeiro lugar na classificação logo à primeira jornada. O treinador não quer euforias e diz que "o trabalho é dia a dia, treino a treino, jogo a jogo".
1 comentário:
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor
Autor,
Efectivamente, o SLB jogando menos mal, teve a tal estrelinha do lado dele.
Desta vez, a sorte esteve do lado da cá.
Também acho que ainda lhes falta rever muitas coisas.
A jogar assim, com os nossos inimigos do Norte, tudo pode acontecer.
Eles vêm para, a qualquer custo, ganhar. Em princípio, é o que tenho ouvido e lido.
Sabe-se que, com a Justiça neste estado, pode fazer-se tudo e mais alguma coisa.
Por outro lado, o actual Belenenses, não é Pera doce.
Realmente, não sei porquê, em Futebol nem sempre ganha o melhor.
Laranjeiro, 18-08-2019
Enviar um comentário