domingo, 4 de agosto de 2019

SUPERTAÇA CÂNDIDO DE OLIVEIRA - BENFICA, 5 SPORTING, 0


O Benfica conquistou brilhantemente o primeiro troféu da época derrotando, sem apelo nem agravo,   eterno rival Sporting por um concludente 5-0! Em campo, a equipa benfiquista foi mais forte, especialmente no segundo tempo, não dando qualquer chance ao adversário de criar lances de perigo para a baliza de Vlachodimos.

A primeira parte terminou com o resultado em 1-0, com o Benfica a vencer pela margem mínima, já que Sporting ofereceu boa réplica e, de certa forma, equilibrando a partida. Não se adivinhava a hecatombe que veio a verificar-se na segunda parte, fruto da baixa de rendimento da equipa leonina, incapaz de conter as rápidas transições atacantes dos encarnados.

O Benfica, embora não tendo feito uma partida brilhante, fez uma boa exibição e o resultado de 5-0, sem dúvida expressivo, é justo e não sofre contestação, tendo em conta as inúmeras oportunidades de golo falhadas pelos avançados benfiquistas.

Durante toda a semana ouvi uma série de disparates da boca de uns pseudo comentadores desportivos pintados de verde, dizendo que o Benfica na pré-época só defrontou clubes de pequena dimensão e, por tal motivo, registou 4 vitórias e uma derrota e que o Sporting não ganhou nenhuma partida mas jogou com grandes equipas europeias. No dizer desses sujeitos, os resultados da pré-época não significam nada e que agora é que era a doer, referindo-se ao jogo da Supertaça Cândido de Oliveira.

Na mente desses pseudo comentadores, estaria a convicção de que o Sporting iria conquistar a Taça. Pois bem, agora que o Sporting levou uma lição de bola e foi copiosamente derrotado por 5 bolas sem resposta, estou para ver o que é que essa gente vai dizer. De facto, quando as pessoas não são capazes de comentar com alguma seriedade e independência, acabam por levar estas grandes banhadas que os obriga a usar óculos bem escuros durante umas semanas.

Parabéns Bruno Lage, que depois de conquistar brilhantemente a Internacional Champions Cup, com vitórias sobre o Chiapas, Fiorentina e AC Milan, os tais clubes que certos pseudo comentadores diziam ser de pequena dimensão, foi agora a vez de defrontar e derrotar copiosamente um Clube de grande dimensão de nome Sporting Clube de Portugal e conquistar a oitava Supertaça Cândido de Oliveira.

Um bom começo da época 2019/2020. Espero que assim continue para gáudio do mundo benfiquista.

2 comentários:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Eu sou Adepto do SLB mas não sou Fanático, também não percebo nada de Futebol.

Não ouvi nem vi o Jogo, apenasmente estranhei, muito, o Silêncio sepulcral que se notou durante e depois da disputa da Partida, coisa que não é, nem pouco mais ou menos, habitual.

Ainda bem que, desta vez, me enganei. Também tenho esse direito.

Finalmente, desta vez, o Glorioso não se deixou surpreender.

Vamos ver, agora, o que escreve a Imprensa e dizem os Comentadores.

Eu metia, aqui, também, a politiquice, mas não, o crime não compensa.

Só lhe digo uma Coisa: Se eu tivesse poderes políticos, arranjava-lhe um Tacho em um dos tais Canais.

Pelo menos, V. Excelência, além de perceber mais de Futebol, a dormir do que eles acordados, de certeza que era menos tendencioso e mais Imparcial.

Finalmente, ganhou o melhor!
Laranjeiro, 05-08-2019

Manuel Carmo Meirelles disse...

Meu bom amigo

É um espectáculo lastimoso e degradante, o que certos comentadores desportivos nos oferecem, através dos diversos canais de televisão, públicos e privados. São pessoas fundamentalistas que só vêem as cores do seu clube. Não são capazes de fazer um comentário com o respeito e a isenção que o desporto, em geral, merece. Deturpam os factos e fazem comentários que nada têm a ver com a realidade e que apenas visam defender o seu clube, a todo o custo, mesmo que para isso tenham que ser injustos para com os adversários. Eu, jamais seria capaz de protagonizar espectáculo tão deprimente. A verdade acima de tudo e, depois, o respeito que todos os telespectadores devem merecer. A maioria daqueles palhaços deviam ser corridos daqueles programas porque as suas indecorosas intervenções só prejudicam o futebol. Será que tão maus comentadores conseguem audiências? Comigo eles não contam!

Forte abraço.