sexta-feira, 24 de junho de 2022

O PARTIDO SOCIALISTA QUER INSTALAR O CAOS NO TRÂNSITO EM LISBOA

CARLOS MOEDAS destronou os socialistas da Câmara Municipal de Lisboa nas últimas autárquicas, vencendo sondagens e comentadores do sistema que lhe atribuíam uma derrota por números expressivos. 

Porém, pondo à prova o seu mau perder, o Partido Socialista quer continuar a governar a Câmara, impedindo o seu Presidente de pôr em prática o manifesto eleitoral que apresentou aos lisboetas durante a campanha.

Não olhando a meios para dificultar o trabalho do Presidente, colocaram problemas na remoção da ciclovia instalada na Avenida Almirante Reis e perante tanto chinfrin, Carlos moedas acabou por desistir da ideia, pelo menos por agora, mandando fazer estudos sobre alternativas a essa ciclovia. Neste processo, envolveu-se toda a esquerdalha com representação na Câmara, Partido Socialista e os seus apêndices.

Agora, foi a vez de aprovar uma proposta da iniciativa do apêndice Livre, para reduzir a velocidade em Lisboa 10 km/hora e fechar algumas ruas e avenidas ao trânsito, aos fins de semana, nomeadamente a Av. da Liberdade e a Av. da Igreja, mas a ideia é fechar ao trânsito, pelo menos, uma rua ou avenida em cada freguesia de Lisboa.

Ora isto quer dizer que onde se circulava a 50 km/hora passa a 40 e onde se circulava a 40, passa a 30. aumentando a poluição e o consumo de combustíveis. Por outro lado, a proposta para fechar ao trânsito ao fim de semana as principais ruas e avenidas, colocaria muitos comerciantes na penúria, uma vez que é ao fim de semana que fazem maior negócio. 

Mas o que é absolutamente espantoso, ou mesmo vergonhoso, é que esta proposta não veio suportada por nenhum estudo de impacto, sabendo-se que a mesma, a ser posta em prática, geraria o caos no trânsito e segundo afirmações recentes de especialistas na matéria, muita mais poluição e muito mais consumo de combustíveis. 

Mas o que anda a fazer esta esquerda em Portugal? Instalaram o caos na saúde, instalaram o caos nos combustíveis, instalaram o caos na justiça. Agora querem instalar o caos no trânsito para prejudicar o actual Presidente da Câmara que provavelmente vai ter que pedir ajuda ao Presidente da República para pôr cobro a toda esta safadeza socialista.

Continuo a não compreender como foi possível ao partido da rosa vencer as legislativas com maioria.


1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Todas estas atitudes do PS e seus acólitos, são para provocarem Eleições antecipadas.

Acontece que, os Lisboetas não são iguais aos restantes Votantes, ou seja, o PS, desta vez, vai ter uma Derrota estrondosa!

De facto, não consigo entender mais este descalabro que estes iluminados de última hora, querem arranjar!

Eu pergunto: Não chegam já os outros? Eu acho que não são poucos!

Coitados! Anda tudo adormecido.

Efectivamente, também não percebo esta inversão total de valores!!

São desgraças em cima umas das outras.
Laranjeiro, 26-06-2022