segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A ASAE FISCALIZA AS ÁREAS DE SERVIÇO?


Será que a ASAE anda por onde não deve andar e penaliza quem não deve penalizar?

É certo que só pára nas Áreas de Serviço das auto-estradas quem quer pois ninguém é obrigado.

Nestes locais, é tudo caríssimo e os artigos de alimentação e bebida são vendidos ao dobro do preço.

Até aí, tudo bem. Como atrás digo, só lá vai quem quer. No entanto, já que os preços são tão elevados, deveria haver a preocupação de servir produtos frescos e de boa qualidade. Porém, no último dia de 2009, quando seguia a caminho do Algarve, com destino a Monte Gordo, tive a infeliz ideia de parar na Área de Serviço de Grândola e pedir uma sanduiche de queijo, uma de presunto, duas meias de leite e dois cafés, pelos quais paguei a módica quantia de 10,90 euros, na antiga moeda, 2.190$00.

A título de exemplo, posso garantir que almoço muitas vezes em Lisboa por 2,50/3,00 euros e portanto aquele preço que me levaram pelas sanduiches e duas meias de leite, equivale a quatro almoços, o que é um exagero.

Mas tudo bem, ninguém me obrigou a utilizar os serviços de restaurante daquela Área de Serviço.

Disseram-me que tinham um pão muito bom fabricado naquela região e eu aceitei a oferta. A empregada foi a um expositor e tirou de lá as tais sanduiches em pão fatiado. Retirei o plástico e comecei a comê-las. Reparei que o pão já não era nada fresco e que o presunto estava rijo e completamente ressequido.

Para não arranjar problemas, dei mais duas ou três dentadas na dita sanduiche e depositei o resto no tabuleiro, depois tomei a meia de leite que tinha pedido bem quente mas estava fria e no final, fui buscar o café que por azar também não era nada saboroso.

É claro que fui dali embora com cara de poucos amigos mas mais chateado fiquei ainda quando, uns quilómetros à frente me começou a doer fortemente a barriga. Aí pensei logo: afinal o presunto não só estava ressequido como também estava estragado, impróprio para consumo.

Como estava na posse do talão, logo me ocorreu passar por lá no regresso e lavrar o meu protesto, por escrito, no respectivo livro de reclamações mas depois pensei melhor e decidi não fazer nada disso mas jurar solenemente que nas Áreas de Serviço nunca mais entraria para comer ou beber.

É uma forma radical de resolver o problema, tanto mais que com esta foi a terceira vez que tive problemas com a comida nas Áreas de Serviço.

Também são fiscalizadas as Áreas de Serviço pela ASAE ou nem por isso?



Sem comentários: