sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

FINALMENTE, HOJE, ÀS 24 HORAS, ACABA O PESADELO!







Estamos a pouco mais de sete horas do encerramento da campanha eleitoral para a eleição do Presidente da República, por inerência o mais alto magistrado da Nação e o Comandante Supremo das Forças Armadas e os portugueses já suspiram de alívio, por se verem livres de uns sujeitos que passaram o tempo a lavar roupa suja e a dizer mal uns dos outros, deixando para segundas núpcias os reais problemas do País e dos portugueses, porque sobre eles não disseram nada e nenhum está na disposição de os resolver.

O Povo Português está farto de gente irresponsável e sem vergonha que passa a vida a faltar-lhe ao respeito, mentindo por tudo e por nada mas mentindo sobretudo para conquistarem o poleiro, já que dizendo a verdade nunca lá poriam os cotos. Se cada um fosse capaz, ainda que uma só vez na vida, de abrir o seu livro e falar toda a verdade acerca de si mesmos, os portugueses arregalariam os olhos de espanto e corariam de vergonha com semelhantes revelações.

Na hora de concorrer ao maior e ao melhor tacho do País, é vê-los (os candidatos) a exaltarem as suas próprias virtudes (quais virtudes???) e a descredibilizar e enxovalhar os adversários. Esta campanha foi tão má e atingiu um tal grau de miserabilidade que nenhum dos candidatos merecia ocupar o cargo. É frustrante, angustiante e confrangedor, para qualquer português que se preze, assistir diariamente ao chorrilho de asneiras e inverdades veiculadas pelos candidatos, cada um à sua maneira. Dá pena. E dá que pensar...

A estratégia dos candidatos não passa por discutir os gravíssimos problemas do País mas tão somente atacar o adversário com mais probabilidades de vencer, trazendo para a praça pública factos velhos e revelhos, nem sempre verdadeiros, já anteriormente esmiuçados sem qualquer sucesso, pensando que desta forma conquistarão o tão almejado ceptro. Coitados! Que atrevimento! O que os leva a pensar que o Povo é assim tão tolo?

Todos vão ser penalizados no dia 23 mas os mais atingidos, serão sem dúvida, aqueles que mais prevaricaram e chafurdaram no baú das acusações. Todos tiveram oportunidade de fazer uma campanha esclarecedora e séria, informando com verdade e realismo os portugueses. Em vez disso, preferiram queimar o tempo de antena com coisas fúteis e comezinhas e demonstraram uma vez mais aos portugueses, como são incapazes de "vender" uma ideia e um rumo para Portugal. São daquele género de vendedores que só são capazes de vender a sua "fruta", à custa de dizerem mal da dos outros, quando, na verdade, deviam ser capazes de o fazer, exclusivamente, por serem impolutos, competentes, talentosos e ética e moralmente bem formados.

No domingo, as urnas irão traduzir o sentimento dos portugueses, expresso em votos válidos, brancos e nulos, relativamente aos quatro candidatos e no final, que cada um seja capaz de tirar as devidas ilacções, em vez de arranjar desculpas ridículas e esfarrapadas e, se for caso disso, corar de vergonha, pela caricata figura que fezeram perante os portugueses durante a campanha.

Sem comentários: