domingo, 24 de abril de 2011

COMEMORAÇÕES DO 37º ANIVº DO “25 DE ABRIL”

IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE


Não tenho nenhuma vontade de celebrar o "25 de Abril" mas gostava de poder dizer o contrário. Eu fui um dos milhões de portugueses a quem o "25 de Abril" causou danos irreparáveis. De aniversário em aniversário, ainda cheguei a alimentar a leve esperança de um dia poder dizer que o "25 de Abril", embora tendo prejudicado alguns, foi benéfico para a grande maioria do povo.


Porém, hoje, quando vejo 600/700 mil desempregados, ordenados mínimos de miséria para a grande maioria dos trabalhadores portugueses, reformas de esmola para centenas de milhar de idosos, muita fome, uma carga exagerada de impostos, cortes nos salários e nas poucas regalias sociais e o País na bancarrota, perdi essa esperança e, de facto, não tenho vontade de festejar o "25 de Abril"

Será que os milhões de portugueses que têm as suas vidas destroçadas porque as suas empresas faliram ou perderam a casa, o emprego, os bens e passam fome, terão vontade de festejar o "25 de Abril"?

Francamente, não acredito.

O espírito que presidiu à interrupção do período ditatorial, perdeu-se por completo, logo após o golpe de “25 de Abril” e depois, nunca esteve presente no pensamento e na acção dos protagonistas dos sucessivos governos constitucionais, mais preocupados com o crescimento e a implantação das suas estruturas partidárias.

Temos assistido, ao longo dos 37 anos, ao desfilar dos mais incríveis desvarios governativos e ao arrastar do País para a bancarrota, desbaratando recursos e realizando acordos e negócios ruinosos, envolvidos, quase sempre em esquemas pouco transparentes e a que vulgarmente se dá o nome de corrupção.

Enfim, perdeu-se uma grande oportunidade de Portugal e os portugueses alcançarem os padrões médios do nível de vida da Europa e agora será muito difícil chegar lá.

Oxalá que eu esteja enganado.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Ao Autor deste Blogue:

Exmo Senhor,

O que é que V. Excelência, me diz, quando um dos Autores do 25 de Abril, já se lembra do Exmo Senhor Professor Dr António de Oliveira Salazar,e, também, já diz que não foi para ver o País e o seu Povo, nesta situação, que foi feito o 25 de Abril?

Isto chegou, mesmo, ao fundo.

Mais uma vez, tenho que dar razão ao Exmo Senhor Dr Medina Carreira!!!!

Sim, a culpa é nossa. Nós, ou não votamos, ou votamos, sempre, nos mesmos.