domingo, 17 de abril de 2011

FERNANDO NOBRE GERA POLÉMICA


IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE

O ex-candidato independente à Presidência da República Fernando Nobre e Presidente da AMI, contrariando o que havia dito durante a campanha à Presidência da República, aceitou o convite do Presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, para liderar a lista por Lisboa às legislativas.

Esta sua decisão mereceu das hostes socialistas uma onda de ataques violentos ao seu carácter e não pouparam também Pedro Passos Coelho e o seu Partido.

Não admira, o PS, em desespero de causa, completamente destroçado pela ruinosa governação do seu Secretário Geral, José Sócrates, o mesmo que se vai apresentar às próximas eleições, depois de ter sido reeleito, em congresso, com mais de 90% dos votos dos congressistas, aproveita todas as ocorrências na área dos Sociais Democratas, boas ou más, para organizar campanhas de "bota abaixo", pensando que agindo dessa maneira, vai fazer esquecer aos portugueses, a miserável situação em que colocou o País, mercê da governação mais incompetente e irresponsável da história do período democrático.

Um Partido que se une em torno de um elo tão fraco e com tanta falta de credibilidade perante os portugueses, em vez de procurar uma alternativa para disputar as próximas eleições e alterar o rumo dos acontecimentos, demonstra que quer que continue tudo na mesma e que aprova a mentira, o compadrio e todos os casos de corrupção que ocorreram durante o seu mandato.

Nesse caso, não retirou qualquer ensinamento da trágica desgovernação e, pelo contrário, procura branqueá-la e apresentá-la como modelo para a próxima legislatura.

Ora, os ataques violentos contra Fernando Nobre, não são mais do que a demonstração do estado de desespero em que se encontra o partido que colocou Portugal na mais grave crise económica de sempre por causa do carácter irascível e petulante do "engenheiro" Sócrates . Creio que já não há nenhum responsável socialista que não tenha desencado o homem, pelo menos meia dúzia de vezes, pondo em causa a sua honorabilidade. É preciso descaramento...

Realmente a política é muito porca e é muito difícil a alguém que entre nela, mesmo estando limpo, que não seja de imediato emporcalhado. Fernando Nobre, pelos vistos, foi convidado pelo PS e pelo PSD para integrar as suas listas de deputados. O Presidente da AMI e ex-candidato a Presidente da República, optou por aceitar a proposta do Partido Social Democrata, em detrimento da Socialista, porque lhe dava a possibilidade de ser o próximo Presidente da Assembleia da República, cargo que ele, Fernando Nobre, gostaria de desempenhar como independente para pôr ordem naquela casa, disciplinar os deputados e abrir as portas à cidadania, o que em meu entender, seria muito bom para todos.

Se Fernando Nobre tivesse aceite a proposta socialista, neste momento tinha a seu favor todos aqueles que o atacam, dizendo que era o melhor do mundo e que a Presidência da Assembleia da República tinha muito a ganhar com a sua liderança.

De facto, a política é horrorosa, vive da infâmia e da mentira e tem muita dificuldade em gerar consensos porque o que interessa a uns, não interessa a outros, mesmo sendo importante e fundamental para resolver os problemas do País.

Comparo o que se passa na política com a história do velho, o rapaz e o burro. Lembram-se dela? O povo achava mal se o velho montava o burro e o rapaz ia a pé; achava mal se o rapaz montava o burro e o velho ia a pé; achava mal se os dois iam a pé com o burro pela rédea; achava mal se os dois montavam o burro e era mau se levavam o burro às costas. De todas as maneiras, o povo achava mal. Na política passa-se a mesma coisa: nenhum partido está disponível para aceitar e aprovar as ideias dos outros, quer elas sejam muito boas, boas, assim-assim ou más.

Neste caso, Fernando Nobre foi atacado pelo PS, para tentar desacreditá-lo e minimizar os estragos que a sua aquisição por parte do PSD lhes pode causar, já que a sua candidatura à Presidência da República conquistou nas urnas mais de 600.000 votos. Não o vão conseguir, porque o PS, em termos éticos e morais, está a anos-luz de Fernando Nobre e o povo já viu que foi a imensa falta de ética e moral do governo socialista que arrastou o País para o gigantesco colapso económico e financeiro.

Como independente, o Presidente da AMI pode e deve tomar as decisões que entender e, no mínimo, se houvesse democracia de verdade em Portugal, deveria ser respeitada a sua opção política.

Porém, neste País, qualquer bandalho se julga no direito de atacar a honra e a dignidade de pessoas de bem porque não olham a meios para alcançarem os seus mais sinistros objectivos.

Creio que o povo, embora ainda não completamente maduro e com alguma falta de independência de pensamento, lhes saberá dar a resposta adequada quando chegar a hora de escolher quem melhor serve os seus interesses.

Como é possível que alguém que fez tanto mal a Portugal e aos portugueses se continue a pavonear e a preparar para concorrer às próximas legislativas, atribuindo todos os actos ruinosos que praticou à oposição e mais concretamente ao seu naior adversário, o PSD.

Depois dos graves crimes económicos que praticou, já devia estar impedido de concorrer ao cargo de Primeiro-Ministro e a prestar contas à justiça. Mais uma vez se comprova que em Portugal só quem desvia tostões não goza da impunidade, da simpatia e da cumplicidade do poder judicial.


1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Ao Autor deste SITE:

Exmo Senhor,

Apesar, em parte, por causa deste Episódeo,as Sondagens estarem a dar , mesmo assim, o PS a subir e o PSD a descer, estou, totalmente, de acordo com a sua maneira de ver, este Assunto.
Se o PS gravou uma Cassete, a dizer que a culpa, desta situação, é do PSD, porque é que o PSD não grava um DVD, a dizer que a aculpa é do PS? Pelo menos, se as Pessoas tiverem maturidade Política, suficiente, sabem que é a última hipótese que está certa!!!!