quarta-feira, 2 de novembro de 2011

BCP, BES, BPI E BANIF JUNTOS, JÁ VALEM MENOS QUE A CIMPOR!!!


IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE

Carlos Santos Ferreira, o Presidente do Millennium BCP afirmou recentemente que a Banca portuguesa está de boa saúde e chegou até a admitir que poderia nem precisar de recorrer ao fundo de 12 mil milhões de euros destinados à recapitalização dos bancos portugueses. Quanto à desvalorização constante das acções do BCP, declarou que não estava preocupado com tal situação e que mais tarde ou mais cedo elas iriam valorizar.
.
Queria perguntar-lhe se depois de mais esta estocada de morte, ocorrida no primeiro dia de Novembro e que arrastou o preço por acção para uns míseros 13 cêntimos, ainda tem o descaramento e a pouca vergonha de continuar a dizer tão insultuoso disparate.
.
Se a Banca portuguesa, tal como diz, está assim de tão boa saúde, porque motivo é objecto de tão grandes perdas? E no caso particular do "seu" banco, com as acções a 13 cêntimos, que mais é preciso para abrir falência?
.
O Banco utilizou publicidade enganosa para atrair clientes e vendeu-lhes rato por lebre. No caso de pessoas que conheço, chegou a aconselhar o investimento em acções porque o risco seria mínimo e o resultado é o que todos sabemos, uma tragédia. Para se avaliar a dimensão da hecatombe, basta referir, por exemplo, que quem adquiriu 50.000 acções a 80 cêntimos pagou 40.000 euros e tem agora em carteira pouco mais de 5.000. Contas feitas, essa lixeira a que chamam pomposamente Millennium BCP, desbaratou aos seus clientes cerca de 35.000 euros e, pelos vistos, a coisa não fica por aí pois o mais certo é que as acções desvalorizem até aos 2 ou 3 cêntimos, o preço justo para acções de uma empresa de lixo.
.
Quem são os responsáveis pelos negócios ruinosos do Banco? Onde estão? Como foi possível desbaratar tantos milhares de milhões de euros impunemente? A Justiça não está interessada em saber como tudo isso aconteceu e responsabilizar os culpados?

Os responsáveis do Millennium BCP não aprenderam a lição e continuam como no passado a mentir aos cidadãos, dizendo aquilo que sabem não ser verdade. Mais uma vez a supervisão do Banco de Portugal demonstrou graves falhas de funcionamento pois se assim não fosse, este senhor Carlos Santos Ferreira, teria sido penalizado pelas barbaridades que teve o descaramento de proferir sobre a situação da banca portuguesa.
.
Onde está a saúde financeira dos bancos? Porque se mente tão descara e impunemente?
.
A saúde dos bancos vê-se todos os dias através do comportamento das acções em bolsa, e a triste realidade é que a desvalorização das acções atinge mínimos históricos sucessivos!
.
Caro senhor Ferreira, se eu fosse um accionista poderoso, já que por sua iniciativa não larga o tacho, demitia-o imediatamente e confiscava-lhe uma boa parte dos seus bens para ajudar a minimizar os prejuízos da sua péssima administração.

A Banca está de boa saúde?!?!?! Essa é boa!!! Oh senhor Ferreira, BCP, BES, BPI e BANIF juntos, já valem menos que a CIMPOR!!! Então qual é essa saúde de que fala? Não é concerteza da saúde financeira, pois não? Se é dessa que fala, então o senhor Ferreira ocupa um cargo para o qual não tem competência e do qual não percebe nada, pois de cada vez que abre a boca só diz disparates.

Oh senhor Santos Ferreira, já que não tem a coragem e o bom senso de se demitir, pelo menos faça um esforço de contenção e evite falar daquilo que não percebe nada para não afrontar e indignar pessoas que foram vítimas da sua incompetência.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Tem toda a razão do Mundo.

Enquanto estes Senhores, não forem obrigados a dar aos Clientes, pelo menos, o Capital investido, esta pouca vergonha, não acaba.

Eu sei que V. Excelência, deve ficar admirado, pelo facto de eu falar em pagar, pelo menos, o Capital Investido. Por acaso, não é isso que se passa com algumas Parcerias Público Privadas, Incluindo Estradas de Portugal e Mota Engil? Por acaso, não é o Governo que lhes paga, se existirem, os prejuízos?

Eles e a Regulação são, de facto, os únicos responsáveis. Eles fizeram, fazem e continuam a fazer, Publicidade enganosa e ninguém lhes toca nos Colarinhos.

Realmente, estes Senhores, ao provocarem estas perdas, aos Clientes, deveriam ser altamente responsabilizados, incluindo, terem que pagar todos estes prejuízos, com o seu Património.

Se esse Património houvesse sido posto em nome da Esposa, Filhos e restantes Familiares, a Lei deveria permitir que o mesmo fosse tirado daquelas contas, servindo assim, para atenuar estes Colossais prejuízos, impostos aos Depositantes.

Laranjeiro, 03-11-2011