terça-feira, 29 de novembro de 2011

DA MODESTA SCOOTER AO AUDI A7, FOI UM PULINHO!!!...


IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE

PEDRO MOTA SOARES, o actual ministro da Solidariedade Social, apresentou-se na cerimónia da tomada de posse do XIX Governo Constitucional, de fato e gravata, protegido com capacete na cabeça e tripulando uma modesta lambareta.

O acontecimento, um pouco insólito, provocou alguns comentários abonatórios ao seu comportamento de rigor e austeridade em tempo de crise.

Porém, aquele episódio não passou de encenação e uma solução de recurso momentânea, a avaliar pelas notícias que dão conta que o tal PEDRO MOTA SOARES se faz deslocar num Audi topo de gama A7, cujo valor ultrapassa os 86.000 euros.

Soube também pelas notícias da comunicação social que este carro ainda foi encomendado pelo anterior Executivo, em 2011 e que o mesmo se destinava ao Secretário de Estado da Energia e Inovação e actual líder parlamentar da bancada do Partido Socialista, CARLOS ZORRINHO que recusou prestar declarações sobre o assunto.

Acresce ainda que o mesmo contrato (blindado) que envolvia 18 viaturas, todas elas topo de gama, foi celebrado de forma a ser integralmente cumprido, não contemplando a sua troca ou a sua devolução!

Pois muito bem, Senhor ministro da Solidariedade Social, perante os factos, fica para já ilibado da irresponsabilidade do esbanjamento de dinheiros públicos, já que neste caso e em tantos outros, cabem por direito ao anterior Executivo. Porém, se tiver alguma decência e vergonha e quiser continuar a desfrutar de alguma compreensão das pessoas que o toleram, não volte a sentar o rabo no A7 porque o País não pode aceitar nem comportar as despesas que uma viatura dessas acarreta e se o fizer, tal procedimento representa um ignominioso atentado a todos aqueles portugueses que nem sequer têm possibilidades de adquirir uma modesta bicicleta.

Haja decência e q.b. de vergonha, seja capaz de dizer basta ao regabofe generalizado adoptado pelos sucessivos governos desde o 25.04.1974.

3 comentários:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Eu disse, naquele dia em que saiu a Sorte Grande, a este Senhor: Isto é só para inglês ver. Foi só para exibir uma de coitadinho, para ficar bem, perante o ZÉ PAGANTE!!
"São todos iguais, ao fim e ao cabo"
Já não acredito em nada.
Laranjeiro, 29-11-2011

Manuel Carmo Meirelles disse...

Meu amigo OsWaldo
De facto, não é difícil adivinhar as ponteminices destes sabujos, digo sujeitos, já que elas são tão estupidamente previsíveis que até uma criança em idade escolar decifraria mas, mesmo assim, esses descarados, é preciso não terem um pingo de vergonha para dar este tipo de exemplos, a partir dos poleiros mais altos da Nação!
A partir deles (dos exemplos), o que se espera do resto dos cidadãos? Está-se mesmo a ver...
O País é o espelho desses bons exemplos.
Já não há pachorra que resista para aturar estes bandidos!

Unknown disse...

Começo pelo titulo
...foi um pulinho...
Diria...foi um Paulinho Portas

Eles estão convencidos que as aparências os fazem mais importantes, mais respeitados e mais amados...

Como este mundo anda ao contrário e como as pessoas se julgam e se vestem tentando iludir a realidade das coisas e dos factos.

Seriam muito mais respeitados se soubessem trabalhar com honestidade e com conhecimentos sem se imporem estas barreiras de importância.

Todos os políticos serão julgados e eles ficarão ou não no poder se forem eles os primeiros a dar o exemplo da poupança, do rigor , dos cortes nas mordomias e nas regalias que vão aumentando exclusivamente em proveito próprio.