terça-feira, 1 de novembro de 2011

É IMPRESSIONANTE A IMPREVISIBILIDADE DO SER HUMANO!!!


Imagem retirada do Google

O homem é um ser imprevisível e por vezes ficamos estupefactos por verificarmos que determinadas pessoas por quem tínhamos grande respeito e admiração, são capazes de cometer os crimes mais hediondos.

Quem vê caras não vê corações e, por outro lado, o Criador também não dotou o ser humano de quaisquer sinais identificativos das suas virtudes ou dos seus defeitos, pelo que é impossível detectar a olho nu quem são os bons e quem são os maus. Assim sendo, uns e outros convivem e vivem lado a lado, em sociedade, só sendo possível conhecê-los quando cometem os crimes.

Recentemente, fiquei desiludido e triste com as notícias sobre um conterrâneo de quem tinha as melhores referências. Tenho seguido com alguma atenção o desenrolar dos acontecimentos e mesmo adoptando a regra de que ninguém é culpado enquanto não for condenado, atrevo-me a dizer que a história que ouvi da boca do próprio, na entrevista que concedeu à RTP, conduzida por Judite de Sousa, me deixou com imensas dúvidas por não ter respondido a coisas tão simples como identificar a empresa onde alugou o carro, a marca do carro e o itinerário percorrido. Por outro lado, também não soube descrever a mulher com quem supostamente se encontrou Rosalina a seguir à reunião que teve com o próprio, apenas dizendo que era loura e se chamava Gisele.

O agora acusado pelas autoridades brasileiras também não esclareceu o que foi fazer inesperadamente ao Brasil no dia 6 de Dezembro de 2009 e qual o assunto a resolver tão urgentemente com Rosalina Ribeiro, uma vez que a milionária herdeira de Tomé Feteira, estava de viagem marcada para Portugal daí a 5 dias, 12 de Dezembro.

Até ser condenado, temos que presumir que está inocente mas a polícia brasileira encontrou respostas para a maioria das questões que o advogado português não quis esclarecer. E já agora, pergunta-se: porque é que não colaborou com as autoridades brasileiras? Eu sempre ouvi dizer que quem não deve não teme e que quem não quer ser lobo não lhe veste a pele.

Sinceramente, se de facto o homem que há alguns anos foi vítima de gravíssima doença e que graças a Deus superou, foi capaz de cometer tão ignóbil crime, então todas as profissões de fé que lhe vi fazer e todos os gestos de altruismo que as televisões publicitaram, não passam de meras acções de despistagem e hipocrisia, tendentes a sustentar uma personagem que na realidade não é.

Esta criatura, tal como muitos outros seres humanos, se se vier a confirmar o seu envolvimento directo na morte de Rosalina Ribeiro, da forma como as autoridades brasileiras relatam, não passa de um perigoso assassino que mata por dinheiro e, afinal, aquele que eu considerava um homem inteligente, sensato e altruista, não era mais do que um perigoso lobo disfarçado de cordeiro.

Numa altura em que foi acusado oficialmente pelas autoridades brasileiras da morte de Rosalina Ribeiro, o advogado português continua incompreensivelmente em silêncio e com paradeiro desconhecido. É muito estranho este comportamento, já que perante uma acusação tão grave, se espera de um inocente, uma forte reacção de negação dos factos, acompanhada de esclarecimentos categóricos e convincentes.

Pela minha parte, gostaria que o veredicto das autoridades brasileiras não fosse confirmado mas acima de tudo desejo que a verdade venha ao de cima e que o crime não fique impune.

No fundo, apenas quero que a JUSTIÇA seja capaz de fazer justiça.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Sempre ouvi dizer que, por Dinheiro, o Homem é capaz de fazer tudo e mais alguma coisa.

Todavia, qualquer Indivíduo ou Indivídua, se presume inocente, até que se efectue o Julgamento.

Eu, ao contrário do que muitas Pessoas, dizem, não acredito na maior parte dos Julgamentos, tanto lá como cá.

Veja, por exemplo, o último Caso que se passou, em Portugal. O Snr Dr Isaltino Morais, poi preso, pelos vistos, irregularmente.

Pssadas algumas horas, foi libertado. Mesmo assim, disse que acreditava na Justiça. Agora já lhe estão a preparar outro Processo. Parece que as Pessoas são escolhidas a dedo.

V. Excelência, durante muito tempo, vai ter oportunidade de ver muitos casos iguais a este, pertencentes a esta cor Política.

Com isto, não estou a dizer, peremptóriamente, que os Senhores Doutores Duarte Lima e Isaltino Morais, não sejam, eventualmente, culpados, no entanto, eu faço-lhe a mesma pergunta, que já, em tempos, lhe fiz: E os outros? E os que provocaram, por exemplo, esta COLOSSAL Crise Financeira?

Estes Senhores vão fazer com que muitos Portugueses se matem, matem, tenham Depressões e outras coisas mais, porque não têm Dinheiro para pagar, ao fim do Mês, as Despesas!!!!!!

Laranjeiro, 02-11-2011