quinta-feira, 10 de maio de 2012

NÃO CUSTA NADA 'ROUBAR' 100 MILHÕES


Mais um "REI" Burlão das Farmácias
.
Há muito cheguei à conclusão que Portugal é um paraíso para os vigaristas, os quais aproveitando tantas facilidades e tão descarados privilégios, têm-se apoderado de grandes fortunas, contribuindo decisivamente para o empobrecimento do País e de todos os portugueses honestos.
.
Para priveligiar os burlões e toda a espécie de ladrões, maltrata e torna a vida difícil de todos quantos trabalham honestamente, os quais têm que devolver ao Estado, em forma de impostos e taxas, uma boa parte daquilo que ganham.
.
Enquanto a maioria dos portugueses se aplica diariamente no trabalho para sobreviver e pagar impostos incomportáveis ao Estado, gangs de ladrões elaboram, estudam  ao pormenor e põem em prática, esquemas mafiosos e fraudulentos, com os quais sacam milhões com surpreendente facilidade!
.
Há muitos anos que oiço falar de grandes fraudes na indústria farmacêutica e também ao nível da rede das farmácias e não me lembro de ver nenhum dos muitos burlões envolvidos, julgado e condenado.
.
Porque será tão fácil realizar fraudes de milhões em Portugal, sem que ninguém se aperceba e seja capaz de desmascarar os mafiosos antes de os milhões voarem?
.
É, no mínimo, intrigante esta situação. Uma fraude de 100 milhões exige a concretização de muitas acções criminosas (irregulares); parece-me de todo impossível que todas elas sejam realizadas com tanta perfeição que nenhum dos responsáveis das áreas burladas se aperceba do que se está a passar.
.
Mas apreciem mais esta mega fraude noticiada pelo Correio da Manhã, na sua edição de 29 de Março: "a real dimensão da fortuna de Nuno Alcântara Guerreiro, ocultada com a ajuda de advogados, é inatingível para a Justiça. Os 14 carros de luxo e dois iates apreendidos ficam a léguas do total desviado. À Banca, juntamente com Bruno Lourenço, devem 75 milhões da compra de 60 farmácias. A que se somam 30 milhões em calotes aos fornecedores - na aquisição de medicamentos. E sempre com recurso a vários crimes. Mas estão em liberdade.
.
Depois da investigação de seis meses da Unidade de Combate à Corrupção da PJ, acompanhada de perto pelo juiz Carlos Alexandre, que anteontem presidiu às buscas a dois advogados suspeitos de ligações à rede criminosa, ninguém foi detido por decisão da procuradora Maria João Costa, do Departamento Central de Investigação e Acção Penal - o que não permite agora ao juiz interrogar arguidos nem aplicar medidas de prisão domiciliária ou preventiva. Isto apesar de o próprio Ministério Público, pela prova recolhida, ter constituído já quatro arguidos, em oito suspeitos - que estão indiciados por crimes como burla qualificada, falsificação de documentos, fraude fiscal, branqueamento de capitais e associação criminosa.
.
Nuno Guerreiro, mais tarde imitado por Bruno Lourenço (o primeiro passou a ter o seu nome ‘queimado' na praça), pedia crédito a bancos para comprar farmácias - sozinho chegou às 30. Não as pagou e colocou-as em nome de testas-de-ferro, farmacêuticos que davam a cara na compra de medicamentos a fornecedores, sem pagar - com os quais Guerreiro lucrava na venda ao público ou que desviava, segundo a investigação, para outro armazenista, a Alliance, tendo ali um administrador cúmplice. Tinham advogados suspeitos de ajudar a esconder, com recurso a crimes, dinheiro e bens.
.
ADVOGADO FINGE SER CREDOR
.
Paulo Almeida, advogado de Nuno Guerreiro, é suspeito de vários crimes - entre os quais por simulação de créditos. Segundo a investigação, terá falsificado documentos de modo a fingir que uma sociedade sua era credora de Nuno Guerreiro. Assim, quando este declarasse insolvência, a sociedade do advogado era a primeira a receber. Depois, o dinheiro era devolvido ao farmacêutico.
 

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá estimado Manuel,

A Indústria Farmacêutica "dá de comer" a muita gente, já sabemos disso há muito tempo.
As doenças e o precisar de comprar, logicamente, medicamentos é inevitável.
Bem, há sempre aqueles, que se aproveitam da situação para burlar, e à grande, foi o caso.
Mas, sabe, Manuel, estes senhores vigaristas também, por vezes, estão doentes, têm doenças, caso não morram, repentinamente, e o dinheiro não paga a saúde, nunca, nunca.
Podem estar em quartos particulares, enfermeiroos privativos, etc, etc, que a morte é igual para toda a gente.

No final dos tempos, Deus saberá julgá-los.

Grata pelo seu comentário.
Gosto de o ver no meu blogue.

Abraço de estima.

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, neste País, de faz de conta, o mais difícil, é roubar um Pão!!!!

Mais, se o Indivíduo que rouba o pão, é apanhado, paga dez vezes mais, pelo mesmo e vai para à Cadeia!!!!!!!

Veja o caso do que aconteceu àqueles Indivíduos que ocuparam, ilegalmente, aquela, salvo o erro, Escola, no Porto. Um apanhou Pena de Prisão, com pena suspensa, e dois, apanharam multas!!!!!!

Isto vem provar, mais uma vez, que a Justiça, Polícia e os Governos, são fortes com os FRACOS e fracos com os fortes!!!!!!!!

Tive um Colega, no Serviço onde trabalhei que, perante tanta Injustiça que via, diariamente, onde ele e eu trabalhámos, um dia, disse: Ainda dizem que há Deus!!!!

Todavia, Deus não tem culpa da Gula dos Homens e da INOPERÂNCIA e desigualdade da Justiça que existe na Terra!!!!!!

É tão grave o que se passa, neste País que nem vinte folhas A4, chegavam para falar sobre este e outros casos!!!!!!!!!!
Laranjeiro, 11-05-2012