quinta-feira, 24 de maio de 2012

DESMESURADAMENTE AMBICIOSO!!!

Foto retirada do Google

Afinal, DOMINGOS DUARTE LIMA, nascido em Poiares da Régua em 1955, no seio de uma família humilde de nove irmãos, residente em Miranda do Douro desde 1956, teve o apoio de uma influente família local para em 1974 rumar à capital, onde concluiu o liceu e se licenciou em Direito na Universidade Católica Portuguesa (UCP).
.
Não obstante a sua origem modesta, o advogado Duarte Lima tornou-se uma criatura desmesuradamente ambiciosa, ao ponto de não olhar a meios para alcançar os seus objectivos e, nesse sentido, até do jovem filho se serviu para o envolver nos seus esquemas fraudulentos de branqueamento, fraude fiscal, falsificação, burla e tráfico de influências.
.
O homem que nasceu num lar humilde em Poiares, não se contentou com a felicidade de ter sido protegido e ajudado por um casal benemérito que lhe pagou os estudos e lhe abriu o caminho para poder ser uma personalidade prestigiada, com sucesso na vida, honrada e respeitada; o advogado não se contentou com o sucesso na sua profissão; o político não se contentou com o êxito alcançado; o milionário não se contentou com alguns milhões de euros acumulados e queria mais, muito mais. O menino humilde de Poiares da Régua, tornou-se um homem/animal perigoso e insaciável, obcessivamente viciado em todo o tipo de fraudes que lhe permitissem acumular riqueza.
.
Inteligente, conhecia bem todos os esquemas, tinha conhecimentos e bons contactos e decidiu utilizá-los em proveito próprio, praticando arrojadas e obscenas fraudes desde há uns anos a esta parte, pelo que é admirável e ao mesmo tempo inadmissível, como só agora a justiça lhe pediu contas.
.
Se é verdade tudo quanto se houve e lê na comunicação social escrita e falada, este homem há muito devia ter sido travado pela justiça pois se tal tivesse acontecido, teriam sido evitadas uma série de acções criminosas, envolvendo muitos milhões de euros e evitado a vergonha e o sofrimento do jovem filho, vergonhosamente utilizado pelo pai como testa de ferro das suas trapaças e que ficará psicologicamente afectado para toda a vida.
A justiça portuguesa presta diariamente um péssimo serviço ao País e aos cidadãos, não cumprindo escrupulosamente e com nobreza, a única razão da sua existência: FAZER JUSTIÇA.
.
Ainda em vida, os erros pagam-se caro e muitas vezes, aquilo que a cega justiça não quer ver, a Providência se encarrega de resolver. O advogado de Poiares da Régua julgava-se dono do mundo, poderoso e intocável, mercê da impunidade de que beneficiou, durante muitos anos, em todos os casos marginais em que se envolveu e, por isso, insensível e obstinado, continuou a prevaricar e a chafurdar na lama até ficar atolado e completamente sujo até ao resto dos seus dias.

Um homem que curou a leucemia, uma doença fatal para tantos seres humanos, devia estar grato à Divina Providência por lhe ter proporcionado tal privilégio e nunca esquecer essa milagrosa dádiva em nenhum dia da sua vida, procurando ser uma pessoa com carácter, honesta e solidária.
.
Em vez disso, Duarte Lima viajou para o Brasil e, segundo a polícia do País irmão, será o autor do crime cometido contra a sua cliente Rosalina Ribeiro, nos arredores do Rio de Janeiro, num local pertencente ao município de Saquarema. Pelos vistos, ainda segundo a mesma polícia brasileira, Duarte Lima, depois de cometer o crime de ajudar a sua cliente a desviar elevados valores das contas da herança de Lúcio Tomé Feteira para a sua conta pessoal, terá decidido apoderar-se de cerca de 5,250 milhões de euros, da forma mais ignóbil e trágica, assassinando a proprietária do dinheiro. Meu Deus!!! Se de facto é verdade a versão das autoridades brasileiras, este homem transformou-se numa criatura monstruosa que a justiça deve punir em conformidade.
.
Mas o curriculum criminoso de DL não pára de aumentar a cada dia que passa. Para além dos crimes conhecidos, numa das últimas edições, o Jornal Expresso noticiava que enquanto DL esteve detido preventivamente, terá denunciado uma rede internacional de lavagem de dinheiro, a troco da mudança para prisão domiciliária, cuja fraude fiscal ultrapassou os mil milhões de euros e que o próprio terá usado para branquear 15 milhões.
.
Caramba!!! Este sujeito é um ser maquiavélico, sem pinga de vergonha, um lobo faminto e feroz, ornamentado com delicada pele de cordeiro. Quantos mais não haverá neste País? Há que desmascará-los, arrancar-lhes com violência o disfarce de cordeiro, despojá-los de todos os bens que acumularam de forma criminosa, distribui-los pelas pessoas que sofrem de extrema pobreza e, por fim, enfiá-los numa prisão que possua uma extensa área de cultivo, onde sejam obrigados a trabalhar todos os dias em prol da comunidade.
.
Justiça!!! Por onde andas??? Que pena este pequeno País não possuir uma justiça forte para os fortes!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá estimado Manuel,

Como está?
Só a partir de domingo é que não deixo mais comentários nos blogues e durante o mês de Junho, como lhe disse, devido às tarefas escolares.

Eu gosto muito daquilo que escreve. Sabe pôr o "dedo na ferida", é isso.
Este Senhor Duarte Lima devia lembrar-se de que Deus o salvou de um cancro. Isso era motivo mais que sificiente, para que ele se comportasse, devidamente.
É uma pessoa macabra, vive com o filho, divorciou-se, etc. É um "tipo" (desculpe a expressão) estranho.

MAS DEUS NÃO DORME!

Tarda a justiça dos homens, mas a divina nunca falha, pode tardar, mas falhar, nunca.

Abraço de consideração.

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Se um Indivíduo, de origem humilde, com o seu esforço, singra na vida, há que louvar a atititude dessa Pessoa.
Se, por outro lado, esse cidadão, á sua, minha e de milhões de cidadãos, chegou até onde, agora, se sabe, é, simplesmente, escandaloso!!!!!!

Só é pena que a nossa Justiça e o Governo, não tenham a coragem Revolucionária, de tirar o Dinheiro a este Senhor e a outros como ele, em vez de andarem a sobrecarregar, com IMPOSTOS, os Cidadãos, sem os mesmos, a maior parte, poderem pagar!!!!!!!

Eles sabem como devem fazer as coisas. Eles têm, tudo, a seu (Deles) favor.

O Buraco Financeiro, criado, em Portugal, não foi feito com despesa Pública ou Privada. O BF foi feito com Dezenas e Centenas de engenhosas Operações Financeiras, como as deste Senhor!!!!!!!
Laranjeiro, 26-05-2012