quinta-feira, 5 de julho de 2012

MAIS UMA DESCARADA POUCA VERGONHA!!!

O CANUDO DE RELVAS
Imagem retirada do Google

Um tal de Miguel Relvas que desde os anos oitenta tentou tirar um curso superior sem nunca ter alcançado esse seu objectivo, acabou por realizar tal sonho e obter o tão ambicionado canudo, um quarto de século depois, em Dezembro de 2007, obtendo num único ano a sua licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais, na Universidade Lusófona, a qual comportava 36 cadeiras e deveria durar 3 anos!!!, isto no caso de fazer exame a todas as cadeiras com aproveitamento!
.
Qual é a diferença entre este caso e o que ocorreu com o antigo primeiro-ministro e coveiro de Portugal, José Sócrates? Nenhuma. Ambos foram descaradamente beneficiados pelas reitorias das universidades onde tiraram os cursos e ambos mentiram quanto às habilitações no registo biográfico que entregaram no Parlamento.
.
Os cidadãos portugueses ainda não perceberam que os políticos são todos iguais, sejam eles rotulados de direita, da esquerda ou do centro. E por terem todos rabos de palha, calam-se perante estas barbaridades e muito pior do que isso, encobrem-se e defendem-se uns aos outros.
.
Sócrates nunca deveria ter desempenhado funções governativas e muito menos ter sido primeiro-ministro, já que muito antes se tinha revelado uma pessoa sem carácter, um mentiroso compulsivo e um chico-esperto sem qualquer tipo de escrúpulos. O resultado de ter sido aquilo que não deveria ter sido, foi ruinoso para Portugal e para os portugueses e durante décadas vamos todos pagar os atos criminosos perpetrados por um louco aventureiro.
.
Este ministro Relvas é feito da mesma matéria do "exilado" estudante de filosofia e ex-primeiro-ministro e deveria ser imediatamente demitido das suas funções e obrigado a repetir os exames das 36 cadeiras que constam da sua licenciatura, sendo-lhe retirado o canudo, caso não demonstrasse conhecimentos suficientes para ultrapassar essa tarefa com êxito.
.
Como pode o ministro adjunto e dos assuntos parlamentares desempenhar funções de tanta responsabilidade se obteve uma licenciatura de forma duvidosa e mentiu quanto às habilitações quando ingressou pela primeira vez como deputado na Assembleia da República?
.
No registo biográfico do Parlamento a que atrás aludi, em 1985, Relvas escreveu: "Estudante universitário, 2º ano de Direito", quando na verdade tinha concluído apenas uma cadeira do 1º ano de Direito!
.
A exemplo do que aconteceu com Sócrates, também o professor Feliciano Barreiras Duarte que integrou com Relvas o Executivo de Durão Barroso, foi seu professor na Lusófona e hoje é o seu Secretário de Estado Adjunto.

Mais palavras para quê? É um artista português!!!
.
Como podem os portugueses superar tantas e tão difíceis dificuldades com tão maus exemplos dos governantes?
.
Se ao menos houvesse justiça neste País!...

4 comentários:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Efectivamente, cada vez gosto mais, deste País e destes Políticos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Toda a vida ouvi dizer que somos obrigados a conhecer as Leis. Parece que existe uma certa lógica, nesta afirmação. Se eu conhecesse as Leis, com o meu Corriculum Profissional, também era, afinal, Exmo Senhor Engenheiro!!!!!!! Há, todavia, uma diferença: Como sempre, as normas e Processos de Bolonha, não são iguais para todos!!!!!!

Parece que estamos perante um Regresso ao início da Revolução, através do qual, muitos acordaram, no dia Seguinte, Senhores Doutores e Senhores Engenheiros, através de simples passagens administrativas!!!!!!!!!

Mais uma vez, que Deus nos acuda.
Laranjeiro, 06-07-2012

Manuel Carmo Meirelles disse...

Meu amigo
De facto, com o seu currículo profissional, se lhe fossem aplicadas as mesmas normas de Bolonha como foram aplicadas ao Senhor Sócrates, ao Senhor Relvas e a tantos outros políticos deste País, o meu amigo não teria apenas um simples canudo de doutor, arquiteto ou engenheiro, teria equivalências para ser um catedrático jubilado.
Mas vá lá o meu amigo à Lusófona ou a outra qualquer universidade para obter essas equivalências e vai ver o que lhe acontece...
A si e a mim, meu amigo, não lhe dão coisíssima nenhuma. Se quiser tirar um curso tem que investir 3 ou 4 anos da sua vida e estudar para fazer exames na totalidade das disciplinas.
O sistema democrático implantado em Portugal em 25 de Abril de 1974 não passa de um bluff, de uma vergonhosa mentira em que apenas uns quantos têm liberdade e impunidade para fazerem o que lhes dá na real gana.
Com estes políticos e com estes governantes,o País não tem viabilidade.
Forte abraço.

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Eu, em relação a V, Excelência, tenho a mesma opinião.

Se, tal como fizeram a estes Políticos, também lhe concedessem os mesmos Créditos e as mesmas equivalências, V. Excelência, era o melhor ou um dos melhores Advogados, deste País e do Mundo.

Quanto a esta Democracia Carnavalesca, estamos conversados.

Isto não tem ponta por onde se lhe possa pegar!!!!
O que se passa neste País, é uma total inversão de Valores!!!!!
Laranjeiro, 06-07-2012

Anónimo disse...

Olá estimado Manuel,

Que vergonha!
Mas, estas coisas só se passarão em Portugal?
Verdade, seja dita, que este Senhor Relvas, tinha um "não sei quê, que vinha, não sei donde". Aquela voz de cana rachada, aquela falta de saber estar, aquele riso sarcástico, enfim, conjugou-se o verbo em todos os tempos.

O ensino, após o 25 de Abril, descambou, mas há exceções, graças a Deus. Eu, que estudei após, sei muito bem a tabuada, isto apenas para dar um exemplo, que agora nenhum menino(a) sabe. Para quê? As calculadoras fazem por eles e os próprios Profs de Matemática, também a utilizam.
Esperemos, que o ministro, Nuno Crato, suavemente, vá introduzindo dignidade no ensino. Já está a fazê-lo, em muitas áreas, nomeadamente papelada inútil, que tínhamos de preencher.
Aguardo os exames, com muita fé e esperança.

QUE AO MENOS SAIBAM LER, ESCREVER e CONTAR.

Boa semana.
Abraço cordial.