domingo, 1 de julho de 2012

ESPANHA RENOVA TÍTULO DE CAMPEÃ DA EUROPA!



A Itália foi uma sombra da equipa que defrontou a Alemanha, na meia-final e a Espanha sagrou-se campeã da Europa, dominando de forma categórica a desorganizada equipa transalpina. Não era bem este desfecho que me agradava mas não há nada a dizer perante tão brilhante vitória.
 .
A Espanha é, sem dúvida, uma justa vencedora e só foi pena que Portugal não tivesse uma pontinha de sorte nos quartos-de-final, já que foi a única equipa que se bateu de igual para igual e não permitiu que os espanhois marcassem qualquer golo, forçando o jogo a prolongamento e a decisão por grandes penalidades. Foi pena que a Selecção das Quinas não tivesse conquistado o direito de estar na final mas o futebol é assim mesmo.
.
A Itália chegou ao final da 1ª parte a perder por 2-0, a defesa não esteve bem e no início da 2ª parte entrou em campo com atitude, procurando chegar ao golo que lhe permitisse alimentar a esperança de uma reviravolta no resultado. A troca de Montolivo por Thiago Motta foi fatal. A Itália esgotou as substituições, Chuellini já havia saído lesionado e Cassano saiu ao intervalo para entrar Di Natale. Thiago Motta esteve apenas uns minutos em campo, sendo obrigado a abandonar o relvado, lesionado, aos 60 minutos, acabando a Itália por jogar os 30 minutos finais reduzida a 10 unidades.
.
Se até então a Espanha tinha controlado o jogo, a partir desse momento, as coisas ficaram muito mais facilitadas. Como se isso não bastasse, o treinador espanhol fez entrar dois jogadores frescos, Fernando Torres para o lugar de Fàbregas e Juan Mata para o lugar de Iniesta e ambos marcaram, confirmando a vitória e dando-lhe expressão de goleada.
.
A Itália não deve ter assistido ao jogo entre Portugal e a Espanha e provavelmente por isso, não conseguiu montar uma tática eficaz para travar os espanhois. Foi uma desatenção imperdoável e o resultado foi um desastre.
.
Parabéns à Espanha que fez aquilo que eu gostaria tivesse sido feito por Portugal! Os espanhois são uns justos vencedores pois a seguir aos portugueses, foram realmente os melhores. Desta vez, a sorte não esteve do nosso lado, mas a sorte também faz parte do jogo. Para a próxima vamos ganhar todos os jogos antes de chegar à decisão através da marcação de grandes penalidades.
.
Força Selecção! É uma honra ter sido eliminada pela equipa que se sagrou campeã!!!

4 comentários:

Unknown disse...

Boa noite amigo Meireles
Jogo é jogo e a Espanha esteve bem e num dia de sorte. Os golos funcionam como terapia de vitória.
Vi na TV e gostei.

Anónimo disse...

Olá estimado Manuel,

Como está? feliz, claro. Futebol e mais futebol.
Eu não suporto os Espanhóis, mas temos de dar o merecimento a quem o merece, passo a redundância.

O que vem agora a seguir? Jogos Olímpicos. Acho que ouvi qualquer coisa, nesse sentido ou estarei a fazer confusão?
Como sou ignorante nestas coisas, ninguém me leva a mal.

Tenha uma boa semana.
Abraço, com amizade.

PS finalmente, já postei. Apareça, terei muito gosto.

Unknown disse...

Muito estimado amigo,

interessantíssimo seu ponto de vista com relação à honra de ser derrotado por uma seleção que tornou-se campeã. Sou um aficcionado por futebol, torço pelo Fluminense do Rio de Janeiro, e acompanhei quase todos os jogos da eurocopa. Comungo da mesma opinião do amigo, contudo, aqui no Brasil essa não é uma prática costumeira. Para os tupiniquins(rsrs)o que importa é somente a vitória do campeonato.Nem mesmo o "vice" vale de alguma coisa!

Com continuada admiração, Cristiano Marcell.

Muita paz!

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisba

Exmo Senhor,

De facto, desta vez, o Paso Doble Espanhol, eclipsopu a Canção Ligeira, Italiana!!!!!

Tenho estado a pensar e não consigo entender nem perceber, onde é que se meteu, a Equipa Italiana, que defrontou a Equipa Alemã!!!!!!!!!

Real e efectivamente, cada vez mais, o Futebol não é uma Ciência Exacta!!!

Realmente, também no Futebol, há coisas que um Mortal, não compreende!!!!!
Dou os meus Parabéns à Selecção Espanhola.
Laranjeiro, 02-07-2012