domingo, 1 de julho de 2012

UMA ITÁLIA DE LUXO NA MEIA-FINAL! COMO VAI SER NA FINAL?



Assisti entusiasmado ao jogo Itália/Alemanha da meia-final deste Europeu/2012. Não estava à espera de ver uma Itália tão forte e tão dominadora. A Alemanha que tinha vencido todos os jogos, inclusivé o que disputou com Portugal no Grupo de Apuramento, deu uma imagem nas meias-finais que ninguém estaria à espera. Foi completamente dominada pela Esquadra Azurra e o resultado final não traduz esse domínio e as inúmeras oportunidades que teve para ampliar o resultado que poderia ter sido bem mais desnivelado.

Gorou-se a vontade do Presidente da UEFA, o Senhor Platini que chegou a sugerir que gostava que a final se disputasse entre a Espanha e a Alemanha. O Presidente da UEFA não tem que emitir opiniões desta natureza: as finais são jogadas pelas equipas que conquistam esse direito dentro das quatro linhas, sejam elas quais forem. Haja decoro e respeito por todas as Selecções presentes neste Europeu/2012.

A final Itália/Espanha está quase a começar, faltam pouco mais que 15 minutos. Se a Itália conseguir demonstrar aquele futebol total que apresentou contra os alemães, então direi que os espanhois se vão ver gregos para renovar o título de campeões europeus que detêm. A Itália mostrou-se muito forte em todos os sectores do campo: uma defesa segura que sabe sair a jogar e apoiar os companheiros; um meio campo de luxo onde Pirlo é o maestro que comanda a esquadra com um talento extraordinário e no ataque, Boletti e companhia são um perigo constante para a baliza adversária. No jogo da meia-final, o ataque transalpino fabricou uma quantidade de situações de golo que só não foram concretizadas porque os seus avançados na hora decidir foram um tanto egoistas e ignoraram os companheiros que estavam em melhor posição para marcar.

Em resumo, se a Itália apresentar a qualidade de jogo da meia-final, acredito que pode vencer a Espanha. Penso que vai ser um jogo equilibrado e de difícil prognóstico mas estou inclinado a torcer pela Itália. Não me perguntem porquê mas de facto hoje estou inclinado para a Itália. Não sei se vai ganhar mas gostaria que não permitisse a revalidação do título de nuestros hermanos.

A ver vamos. O jogo vai começar e eu não quero perder o espectáculo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Manuel,

Adora Futebol, não é?
Compreendo.
Eu adoro palavras e vibro por elas e com elas.

Bem, a Itália perdeu, hoje. É asim a vida.
E ganham milhões!

Abraços.

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Efectivamente, tivemos uma Selecção Italiana, de luxo, contra a Alemanha!!

Afinal, depois do que, agora, se sabe, a Itália apenas quiz desfazer a Profecia, errada, do Exmo Senhor Platini!!!!!

Isto quase me faz lembrar a Concertação que existe, em Portugal, com os Combustíveis!!!!!

Mesmo assim, acho que a Espanha não tem Futebol para impor este resultado à Itália.

Os Italianos devem ter comido qualquer coisa, ao Jantar, que lhes fez mal!!!!!!
Laranjeiro, 02-07-2012