segunda-feira, 9 de julho de 2012

PRENDAM TODOS OS CANALHAS QUE ROUBAM O ERÁRIO PÚBLICO



Prendam todos os canalhas deste País que de tanto roubar o levaram à falência e agora obrigam o povo a pagar a fatura, por decreto, espoliando-o dos seus parcos recursos. Prendam todos os canalhas que roubaram os recursos económicos do País e os impostos dos portugueses e confisquem-lhe todos os bens acumulados fraudulentamente.
.
O que é que espera a justiça para atuar? Onde estão os culpados do desfalque no BPN? Os corruptos do Freeport e do Face Oculta? Que fez a justiça relativamente a tantos mega-processos que lesaram o erário público em tantos milhares de milhões de euros? Metam esses criminosos todos na cadeia e façam-nos trabalhar de sol a sol, na agricultura, nos campos do Alto e Baixo Alentejo, todos os dias, sem direito a descanso ao fim-de-semana, como acontece à grande maioria dos explorados e sacrificados agricultores deste País. Castiguem essa gentalha inútil e perversa. De uma vez por todas, a justiça tem que atuar com firmeza e deixar bem claro que "o crime não compensa", tratando os criminosos de colarinho branco como trata qualquer cidadão anónimo que não cumpra a Lei.
.
Compete à justiça impedir que a máfia política continue a sugar escandalosamente a receita do País e a empobrecer diariamente os verdadeiros trabalhadores portugueses. Se a justiça não for capaz de cumprir com nobreza a sua missão, então os portugueses terão de entrar em acção e executá-la com as suas próprias mãos. Ninguém tem dúvidas que é a jus-ti-ça a grande responsável pelos desmandos criminosos cometidos pela classe política, fruto de uma promiscuidade inaceitável e vergonhosa entre os dois poderes, desde os primeiros momentos da era democrática.
.
 Porém, como as coisas estão é que não podem continuar: uns a roubar, os mesmos de sempre, aqueles que têm acesso ao poder e toda aquela pandilha que gravita à sua volta; e os outros, aqueles que nada têm a ver com tais crimes, a pagar e a tapar os buracos, por imposição dos que roubam.
.
Há que dizer basta!!! Esses canalhas não se importam com a tragédia que atingiu uma parte significativa da população portuguesa e a miséria em que vivem cetenas de milhar de famílias! O povo não pode continuar a delegar o seu destino nas mãos de um bando de ambiciosos tiranetes, priveligiados pela justiça, bem piores do que aqueles que fizeram história no antigo regime.
.
A tão propalada liberdade alcançada com a revolução de Abril, tem servido apenas para a classe política fazer o que lhe dá na real gana, abusando desmesuradamente da bondade dos portugueses, traindo os seus interesses, faltando-lhe sistematicamente ao respeito, brincando com a sua dignidade e mentindo-lhe por tudo e por nada! Uma vergonha!!! Uma vergonha a que ninguém parece querer pôr cobro!!!
.
Ou eu estou completamente enganado e tudo vai continuar igual, ou então, seguindo o meu lógico raciocínio, as coisas não podem continuar como estão e isto vai acabar mal. Os portugueses estão a acordar lentamente para a triste realidade dos nossos dias e não estão dispostos a pactuar por muito mais tempo com as maningâncias dessa odiosa classe política que precisa de uma valente lição urgentemente.
Já ontem era tarde!

7 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite estimado Manuel,

NOTA 20.

Eu sei como se resolvia a situação, e o Manuel também sabe, mas é anti-democrático....

Abraço de consideração.

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Enquanto o Zé Pagante, não actuar, isto não tem nem terá salvação.

Eu nunca vi ninguém, voluntáriamente, ceder, pelo menos, em parte, os seus PRIVILÉGIOS.
Quanto à Justiça, controlar estes Senhores, não me acredito, de todo, neste tipo de Fenómenos.

A única coisa em que eu acredito, pois eu, também, já passei por isso, é no julgamento, rápido, dos FRACOS.

De facto, não tendo, nós, contribuido para qualquer Buraco Financeiro, ao Contrário dos Sucessivos Governos, pós vinte e cinco de Abril,é muito frustrante, termos, agora, que pagar todas estas exas Vigarices!!!!
Laranjeiro, 10-07-2012

Anónimo disse...

Boa noite estimado Manuel,

Obrigada, muito obrigada pelas suas palavras, que saltaram, sinceramente da sua alma para o meu blogue.

Por enquanto só tenho uma Licenciatura e um Mestrado.
Doutoramento requer muito tempo, mas tinha três temas para a tese que gostaria muito de tratar: O BEIJO, AS GUEIXAS OU OS CIGANOS.

Resto de boa semana.
Um abraço, com apreço.

Smareis disse...

Boa noite Manuel!

Acredito que nem presos, essas corjas deixarão de roubar.
Aqui no Brasil o Senador Demóstenes Torres foi cassado hoje, estava envolvido com bicheiros, a politica aqui virou brincadeira, fazem o queres e ninguém fazem nada.Perdi a esperança de um Brasil melhor.

Grande abraço!

Manuel Carmo Meirelles disse...

Olá LUZ
Dada a competência e a eloquência com que tem postado os temas utilizados na sua prosa e na sua poesia, não tenho dúvidas que numa tese de doutoramento sobre qualquer um dos três temas que sugeriu, sairia aprovada com distinção.
Continuação de boa semana.

Anónimo disse...

Achei seu blog na blogosfera.
E adoreii!

Já estou te seguindo..
Me visite tbm
http://lidiepaulo.blogspot.com.br

Beijocas
Ótima Semana \º/

Anónimo disse...

Boa noite estimado Manuel,

Como está? a sua família? Tudo a andar, graças a Deus.

Passei para ver se havia algo de novo, embora através das atualizações diárias eu vá sabendo dos textos novos. E agora, não houve mais nenhuma bronca, que eu tenha dado por isso

Apareça por lá, e leia o texto, que, desta vez, não é poesia.

Abraço de consideração.