quarta-feira, 25 de julho de 2012

PROF. HENRIQUE MEDINA CARREIRA - O PORTA-VOZ DA VERDADE



O assalto ao herário público protagonizado pela governação socrática e a pouca vergonha que se instalou na política, em geral, contribuiu para que eu  passasse a detestar os políticos e, ao mesmo tempo ignorar a informação veiculada pelos media. A manipulação da informação é feita descaradamente, de acordo com as conveniências conjunturais e os políticos agem em função dos seus próprios interesses, protagonizando diariamente escandalosos casos, aos quais o ministério público faz questão de ignorar. A política à portuguesa é uma descarada farsa e constitui o maior entrave ao desenvolvimento e progresso de Portugal e ao consequente bem-estar dos portugueses.
.
Há anos que não vejo televisão e deixei de comprar jornais e revistas. No que diz respeito à televisão, apenas um ou outro programa desportivo me faz sentar um pouco em frente ao ecrã. Fora disso, só vejo televisão quando personalidades de grande carácter, apartidárias e apolíticas ou pelo menos ética e moralmente bem formadas, isentas e verdadeiras, são convidadas pela estação de televisão para comentar a situação do País.
.
Essas personalidades a que me refiro, esse pequeno grupo de grandes homens, que felizmente ainda existem em Portugal, nasceram, cresceram e formaram-se, moral e intelectualmente  durante a vigência da ditadura do antigo regime e resistiram a todas as vicissitudes resultantes do derrube desse regime e das consequências dessa conotação.
.
Um desses homens que conquistou a minha simpatia e a minha grande admiração, é sem dúvida o Prof. Henrique Medina Carreira, um homem preocupado em falar verdade e a personalidade que mais alertou os portugueses para os perigos que o governo de Sócrates estava a conduzir o País. Ninguém lhe deu ouvidos e tentaram descredibilizar os seus fundados argumentos, tratando-o de forma pouco digna e boicotando até as suas intervenções na comunicação social escrita e falada.
.
O Prof. Henrique Medina Carreira, tem demonstrado uma competência invulgar na área económica e as suas previsões catastróficas ao longo dos últimos anos, têm batido certo. É fácil para aqueles que não têm argumentos válidos para o desmentir, apelidá-lo de louco, velho do restelo, fantasista, pessimista, profeta da desgraça e tantos outros mas contra factos não há argumentos.
.
Mas toda essa gentalha que o tem combatido já devia saber que este homem com H maiúsculo não se intimida e não deixa de dizer aquilo que resulta de estudos sérios sobre a matéria. Essa gentalha se se preocupasse em estudar o seu percurso de vida, chegaria à conclusão que Medina Carreira é um homem com uma formação académica extraordinária e uma experiência profissional vastíssima, rigoroso nos seus métodos de trabalho e de uma honestidade que ninguém ousa pôr em causa.
.
Para quem conheça o seu percurso de vida, sabe que ele foi um excelente Ministro das Finanças e que sempre se preocupou com os problemas económicos do País. Tanto assim é que em 1978 não teve qualquer dúvida em abandonar o Partido Socialista por causa de divergências quanto à política económica adoptada pelo PS que então governava o País.
.
O Prof. Medina Carreira é alguém que merece respeito e consideração porque fala verdade aos portugueses e não transige perante a classe dos poderosos que pretendem condicioná-lo. O Prof. Medina Carreira é alguém com grande saber e experiência, na posse de todas as suas faculdades físicas e mentais que devia ser aproveitado ao mais alto nível para trabalhar na defesa dos interesses de Portugal e dos portugueses.
.
Porque é que isso não acontece? E não me refiro só ao Prof. Medina Carreira. Há outros grandes homens  que também estão marginalizados e podiam ser de grande utilidade para o País? Porque não são aproveitados?

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá estimado Manuel,

Tem razão. Temos ainda muitos "destes", deste "calibre" e com esta pujança e sabedoria mentais de invejar.
É tão natural ao exprimir-se! Chama "os bois pelos nomes". Gosto muito dele.
Portugal é um país de gente mal governada, isto é, gastam onde não devem e gastam em demasia.

Precisamos que volte o tempo, segundo dizem, de uma sardinha/carapau para dois.

É preciso exportar e importar pouco, ou nada. O Conde da Ericeira, ministro de D. Pedro II, aplicou as PRAGMÁTICAS, e o país só lucrou com essas medidas.

Espero que alguém deste governo, ou o governo, em geral, exceptuando RELVAS, sem jardim, ponham mão na situação.

Um abraço com apreço.
Quando me faz um visita?

Anónimo disse...

Boa noite Manuel,

Obrigada pelo seu comentário.
De facto, tem razão, o meu segundo blog, segue, em temas, o mesmo que o "Afectos e Cumplicidades". Não o quero tão elaborado, não tem imagens nem vídeos, contrariamente ao Afetos e vou tentar escrever algo mais simples Não sei viver sem sentimentos, sabe!
Nem tem qualquer problema. Prefiro que siga e comente o Afetos. O outro nem lhe pus Painel de Seguidores e os comentários nem estão sob aprovação.
Só criei aquele blogue, devido aos inúmeros comentários que tinha no Afetos, que por volta da 3ª/4ª feiras, se encontrava, em minha opinião já esgotado.
Agora, penso que houve seguidores, que fugiram para o LUZES, porque quando se abre um novo espaço, loja, pastelaria, etc, a tendência é ir ver. Depois, volta-se, ao início, àquilo que já frequentávamos.

Boa semana.
Então e férias? As minhas começam dia 01 de agosto.

Um abraço de estima.

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Vou começar pelo fim da sua Publicação. Eles não aproveitam estes SENHORES, porque não querem gente séria, a trabalhar com eles. Eles só querem gente igual a eles, ou pior!!! O Poder Político, nunca convidaria, presentemente, um Senhor como o Exmo Senhor Professor H. M. Carreira. Ele ir-lhes-ia arruinar, para todo o sempre, os variados Planos que, sem qualquer pingo de escrúpulos, foram e continuam a ser organizados por, praticamente, toda a classe Política.

Exmo Senhor Autor, isto está um pouco fora de contexto, pois tivemos um pequeno Problema, no nosso Sistema Informático.

É lógico, racional e intuitivo que, a sua Publicação, dava para fazer um Comentário com 2xmais Palavras, todavia, por aqui, me fico!!!!!!!
Laranjeiro, 30-07-2012