sábado, 15 de setembro de 2012

UMA IMAGEM TRISTE E DESOLADORA DE LISBOA ÀS ESCURAS!!!

 
NA PRAÇA DO COMÉRCIO, SÓ O ARCO TRIUNFAL DA RUA AUGUSTA E A ESTÁTUA DE D. JOSÉ I TÊM DIREITO A UMA PEQUENA E INSUFICIENTE ILUMINAÇÃO; DE RESTO, TODA A PRAÇA SE ENCONTRA ÀS ESCURAS.
.
Ontem à noite fui dar uma volta pela cidade, coisa que já não fazia há longo tempo e fiquei desapontado e triste com o grau de escuridão que encontrei por toda a cidade. Locais emblemáticos, apreciados pelos turistas, como a Praça da Figueira, Rossio, Restauradores, Martim Moniz, Portas de Santo Antão, Praça do Comércio, Cais do Sodré, Belém e tantos outros locais, outrora bem iluminados, estão praticamente às escuras.
.
Esta situação de poupança energética, se por um lado alivia a fatura a pagar no final de cada mês à EDP, por outro, contribui decisivamente para o agravamento da crise já que as pessoas se afastam desses locais, prejudicando, e de que maneira, os comerciantes da zona. 
.
Passei por imensos Restaurantes, outrora completamente lotados à sexta-feira, sendo necessário fazer reserva com uma certa antecedência para garantir uma mesa para o jantar, sem um único cliente. Salas de jantar com capacidade para 40, 50, 60 e 100 pessoas completamente vazias e os locais sem movimento. Apenas um ou outro Restaurante registava a presença de alguns clientes mas longe de apresentarem lotação esgotada.
.
É de facto uma situação desoladora. A cidade está triste, sem vida e não oferece segurança aos cidadãos nacionais e estrangeiros que se deslocam a pé por esses locais.
.
Lisboa não é uma cidade qualquer. Lisboa é a Capital do País e, como tal, tem que proporcionar condições dignas desse estatuto aos cidadãos residentes mas também a todos quantos a visitam.
.
Os amigos do alheio agradecem ao Presidente da Câmara estas medidas e fazem votos para que as mesmas continuem em vigor por muito tempo.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, até nos sentimos envergonhados, com esta triste situação. Será que o Responsável por este triste ambiente, gostava de ir a Paris, Rio de Janeiro ou Nova York, e ver, tudo, às escuras?

Porque é que, em vez de alterarem, inutilmente, a Rotunda do Marquês, não empregaram esse Dinheiro, na Iluminação, pelo menos, dos Pontos Turísticos, mais importantes?

É muito frustante, tanto para Nacionais como para os Turistas.

Onde é que eu já li, que cada Vereador da CML, tem trinta e tal Asessores? Já sei. Foi no Correio da Manhã.

Porque é que não dão um Casal de Assessores, a cada Vereador, reduzem o Nº de Vereadores (A nível da CML) e reduzem o Nº de Deputados para uma Décima parte, a nível da Assembleia da República (Governo)?
Tendo em conta o que eles fazem, em prol das Populações e do País, chegavam e sobravam.

Estes Senhores, lutam arduamente, para atingirem o PODER. Depois de satisfazerem as suas Vaidades, o que vem, a seguir, é sempre pior que o Anterior.

De facto, eu não consigo entender o que é que se está a passar. Antigamente, e sem pagarmos estacionamento, o Dinheiro dava para pagar a Energia. Agora, mesmo com tudo o que nos sacam, não há Dinheiro para nada!!!!!!!

Quem deve estar a bater, na Brriga, de contente, devem ser, de facto, os Delinquentes, de todas as espécies.
Laranjeiro, 16-09-2012