segunda-feira, 3 de setembro de 2012

"PORTUGAL NÃO É UM PAÍS DE CORRUPTOS" - AFIRMA CÂNDIDA ALMEIDA!!!

 
NÃO DÁ PARA ACREDITAR!!!...
 
IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE
.
A Diretora do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) diz que "Portugal não é um País corrupto e que existe uma perceção exagerada da dimensão do crime de corrupção, sublinhando que é dos poucos Estados europeus onde se investigam grandes negócios do Estado".
.
Falando numa conferência na Universidade de Verão do PSD em Castelo de Vide, a Procuradora-Geral  Adjunta fez questão de reafirmar a sua convicção reafirmando: "O nosso País não é um País corrupto, os nossos políticos não são políticos corruptos, os nossos dirigentes não são dirigentes corruptos. Portugal não é um país corrupto. Existe corrupção obviamente, mas rejeito qualquer afirmação simplista e generalizada, de que o País está completamente alheado dos direitos, de um comportamento ético e de que é um país de corruptos".
.
Cândida Almeida insistiu que a corrupção em Portugal "é residual" "que Portugal está na média europeia" e a propósito de uma pergunta feita por uma aluna da Universidade de Verão do PSD sobre José Sócrates, respondeu que "recusa a caça às bruxas".
.
Ao ler as declarações feitas pela magistrada Cândida Almeida na conferência da Universidade de Verão do PSD, não posso deixar de pensar que é necessária uma forte dose de coragem para negar algo que é evidente e que todos os dias é constatado pelos portugueses. Cândida Almeida mostra-se mais "preocupada" em "combater a perceção errada dos portugueses" do que em atacar a máfia corrupta que prolifera de norte a sul do País e que sangra e asfixia a sua economia, porque segundo a sua distorcida visão, "fica a ideia de que, por um lado, ninguém faz nada contra a corrupção e, por outro, somos todos corruptos".
 
É de fato espantosa a ideia que a Senhora Procuradora-Geral Adjunta tem sobre a corrupção em Portugal, ao nível do Estado, das Autarquias e da totalidade dos Organismos tutelados pelo Estado, mas também ao nível de Organizações privadas.
.
A corrupção existe e representa um forte entrave ao progresso e bem-estar da maioria dos portugueses porque uma parte significativa das receitas do Estado vai engordar as contas dos corruptos, a maior parte delas bem escondidas nos mais diversos Paraísos Fiscais (Offshores).
.
Depois, a Senhora Magistrada diz que Portugal é um dos poucos Países Europeus onde se investigam grandes negócios do Estado e deu como exemplo a compra de 2 sumarinos. Francamente!!! Há quanto tempo dura essa farsa??? Quantas pessoas foram indiciadas, julgadas e condenadas neste processo? E noutros processos, até hoje, quantas personalidades foram julgadas e condenadas pelo crime de corrupção?
.
Senhora Magistrada, de outros Países chegam-nos notícias que nos dão conta que grandes empresários, deputados, primeiros-ministros e presidentes da república são condenados a prisão efetiva, coisa que em Portugal é impensável, tudo acaba sempre em águas de bacalhau ou então o Estado ainda tem que indemnizar os acusados por difamação.
.
Drª Cândida Almeida, os portugueses não têm uma perceção exagerada da corrupção em Portugal! Os corruptos existem mesmo, às carradas e prosperam em Portugal. O que não existe é uma justiça capaz de cumprir com rigor e isenção a sua nobre missão de fazer justiça.
.
Senhora Procuradora-Geral Adjunta, esta visão sobre a corrupção em Portugal só poderia ser mesmo assumida por alguém que está do lado da justiça, faz parte dela e colabora com ela,  já que é muito mais cómodo atribuir aos portugueses a culpa do exagero na perceção da corrupção do que reconhecer a sua existência e combatê-la cegamente, sem tréguas.
 

2 comentários:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, a Exma Senhora Procuradora, não deve viver, em Portugal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu acho que lhe ficava muito melhor, não haver usado da Palavra.

Aceitar falar, com esta falta de isenção, tira-lhe toda a credibilidade.

Até um, qualquer, Analfabeto, que ouça e veja a Televisão, chega à triste conclusão que há muita Corrupção e que, pelo facto da Exma Senhora Procuradora e outros Agentes da Justiça, não cumprirem com o papel que lhes cabe, no País e na Sociedade, cada vez há-de haver mais.

Eu só vejo pequeníssimos desviadores e desviadoras, de Artigos dos Supermercados, irem a Tribunal e não só.
Os Autores dos outros Crimes, os que envolvem Milhões e Milhões de Euros, nunca vi nenhum, ser castigado com qualquer tipo de castigo.
Laranjeiro, 03-09-2012

Unknown disse...

Bom dia Amigo
Um assunto quente, quase a ferver.
A justiça adormeceu e vive regalada. Pagam-lhe para nada fazer.
Os inquéritos são muitos, mas nenhum chega ao fim.
Começaria pelas derrapagens nas obras públicas. Fazem um orçamento que não cumprem e triplicam as despesas.
O pior de todos está à vista.
Nenhum dos infractores foi punido.
Isaltino até diz que houve erros mas sabe escapar nas malhas e ninguém o pôs atrás das grades.
Loureiro e as jogadas de milhões e tudo continua vergonhosamente à vista de todos os portugueses.