sexta-feira, 28 de setembro de 2012

BENFICA - UMA EQUIPA VULGARÍSSIMA

 
 
LIMA - O ABONO DE FAMÍLIA NO JOGO DA 5ª JORNADA
.
Cinco jogos, três vitórias e dois empates. Um em casa, na primeira jornada da Liga, com o Sporting Clube de Braga, 2-2 e outro fora, com a Académica, na quarta jornada, com o mesmo resultado, 2-2 e já leva 5 golos sofridos. Em 15 pontos possíveis já perdeu quatro e já cedeu a liderança ao rival F. C. Porto.
.
O Benfica, não obstante o orçamento astronómico que dispende com o plantel, é uma equipa vulgaríssima, ao alcance de qualquer adversário da Liga Sagres, com os quais divide o jogo e as ocasiões de golo.
.
Para além de equipa vulgar, o Benfica é uma equipa previsível, uma equipa intranquila, sem soluções, uma equipa que erra muitos passes e perde a bola com muita facilidade, diria mesmo infantilmente, especialmente na zona intermediária. É de facto uma equipa sem engenho e arte para segurar a bola e criar mais situações difíceis à equipa adversária.
.
Maxi Pereira sempre cometeu muitas faltas mas ultimamente está muito mais faltoso e é um perigo constante para a sua própria baliza. Maxi Pereira alcunhado por mim por "Cantinflas", pelas suas semelhanças com o grande ator cómico mexicano Mário Moreno, se fosse tão perfeito a jogar como foi "Cantinflas" a representar, seria um jogador genial. Pena que assim não seja.
.
Época após época, invariavelmente, a equipa do Benfica vem habituando os seus adeptos a jogos muito sofridos e de desfecho imprevisível.
.
Hoje mesmo, no jogo da quinta jornada disputada no terreno do Paços de Ferreira, a equipa começou a perder aos 16 minutos, dividiu a posse de bola 50/50 e o jogo terminou com dois lances perigosíssimos da equipa da casa que só não deram o empate por mero acaso, acabando por arrancar uma vitória a ferros, com resultado tangencial 1-2.
.
Uma equipa com estas insuficiências e limitações, caso não encontre soluções urgentes, dificilmente terá sucesso nas competições em que está envolvida, nomeadamente, Liga Sagres, Taça de Portugal e Liga dos Campeões.
.
 
 

Sem comentários: