sexta-feira, 31 de agosto de 2012

ATLÉTICO DE MADRID BRILHANTE VULGARIZOU A EQUIPA DO CHELSEA


CHELSEA 1 - ATLÉTICO DE MADRID 4
.
O vencedor da Liga dos Campeões da época transata, de forma um tanto inesperada e o vencedor da Liga Europa, jogaram hoje, no Estádio Municipal de Anoeta, Mónaco, a final da Supertaça Europeia e eu deliciei-me com a fabulosa exibição da equipa madrilena que fez gato-sapato do adversário e no final da primeira parte já ganhava por 3-0, com um sensacional hat-trick.
.
A equipa do Atlético de Madrid jogou com uma intensidade impressionante durante todo o encontro e fez do pressing sobre o adversário a sua principal arma. Com efeito, os jogadores da equipa espanhola não permitiram qualquer veleidade ao seu adversário, dando-lhes muito pouco espaço e não deixando que saíssem com a bola jogável. Durante a primeira parte quase não fizeram um remate à baliza e o guarda-redes Courtois foi um mero espetador.
.
Mas a grande figura do encontro, foi sem dúvida Radomel Falcão. O Colombiano, para além de ter marcado aos 7, 19 e 44 minutos, ainda atirou uma bola à trave e outra ao poste. Falcão esteve soberbo e pôs a cabeça em água aos adversários que o marcaram mais diretamente. É indubitavelmente um avançado de luxo e um dos melhores do mundo.
.
Se com 3-0 o destino do jogo já estava traçado, ele ficou completamente decidido quando aos 60 minutos Miranda fez o 4-0 e só a partir desta altura o Atlético começou a gerir a vantagem mas nem mesmo nesta fase foi inferior ao Chelsea cujos jogadores atuaram sem garra e sem chama, demonstrando uma desinspiração confrangedora.
.
A equipa de Madrid esteve várias vezes à beirinha de fazer o 5-0 mas foi a equipa do russo Abramovich que marcou o ponto de honra aos 74 minutos por Cahille, num dos raros momentos em que se gerou alguma confusão na grande área do Atlético.
.
Não estava à espera de ver um Atlético tão forte e tão dominador durante todo o encontroe tinha mesmo dúvidas que fosse capaz de ganhar ao Chelsea. Enganei-me redondamente porque de facto dominou todo o encontro a seu bel prazer, vulgarizando uma equipa que venceu a Liga dos Campeões que realizou uma exibição dececionante

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Efectivamente, confirma-se a velha máxima: "Faz mais quem quer que quem pode"

Foi uma grande lição, para aqueles que julgam que, o dinheiro, ganha e compra tudo.
É pena que, no Futebol Português, à excepção de duas Equipas do Norte, não haja esta GARRA e esta vontade de ganhar!!!!!

O Futebol Espanhol, dos últimos Anos, está de parabéns.

O Chelsea (O Proprietário da Equipa) está a pagar, a Injustiça que fez, ao nosso Compatriota, José Mourinho.
Laranjeiro, 31-08-2012