segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

UM ÚLTIMO PEDIDO AO PRIMEIRO-MINISTRO EM 2012



Imagem retirada do Google

Quando faltam menos de 30 minutos para o início do novo ano, queria fazer um último pedido ao Primeiro-Ministro Passos Coelho, um pedido que centenas de milhar de portugueses lhe fizeram mas ao qual, incompreensivelmente, não deu a devida atenção.
 
Senhor Primeiro-Ministro, demita imediatamente, se possível no primeiro dia do novo ano, o ministro Relvas. Demita essa espécie de ministro, essa nódoa pestilenta que fala e emite opiniões que descredibilizam todas as personalidades a que se refere. O ministro Relvas é como um eucalipto que onde é plantado seca tudo à sua volta, basta abrir a boca e referir o nome de pessoas idóneas para lhes roubar toda a chance de sucesso.
 
Senhor Primeiro-Ministro, como é possível manter como braço direito um cábula parasita que deu a todos os portugueses tão baixíssimo exemplo? V. Excia já cometeu inúmeros equívocos, nomeadamente afirmações que depois veio negar. Porém, o equívoco maior, aquele que lhe provocou mais estragos e que indignou todos os portugueses, foi sem dúvida a protecção dada a esse amigo de infância. Ninguém compreende essa proteção a alguém que andou 20 anos à espera das "novas oportunidades" para alcançar o tão ambicionado canudo e o título de DOUTOR.
 
Mas que DR é este que obtém o diploma de forma dão escandalosa? De facto, as suas intervenções públicas, a avaliar pelas inúmeras bacoradas  que profere cada vez que abre a boca, são a prova inequívoca de que a sua formação é medíocre.
 
Dr. Passos Coelho, sou um homem que até compreende as duras medidas que tem tomado para evitar o caos e reconquistar a credibilidade deste pequeno País com quase nove séculos de existência mas não consigo compreender porque não demite essa espécie de gente que nem sequer tem qualidade e competência para ser ajudante de trolha quanto mais para ser ministro-adjunto do Primeiro-Ministro.
 
De resto, devo dizer-lhe, Senhor Primeiro-Ministro, que ao contrário de muitos portugueses, aprecio o trabalho realizado pela sua equipa ministerial, em circunstâncias tão adversas, nomeadamente do:
 
Ministro de Estado e das Finanças - Vítor Gaspar
Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros - Paulo Portas
Ministro da Defesa Nacional - José Pedro Aguiar Branco
Ministro da Administração Interna - Miguel Macedo
Ministra da Justiça - Paula Teixeira da Cruz
Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares - Miguel Relvas
Ministro da Economia e do Emprego - Álvaro Santos Pereira
Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território - Assunção Cristas Ministro da Saúde - Paulo Macedo
Ministro da Educação, do Ensino Superior e da Ciência - Nuno Crato
Ministro da Solidariedade e da Segurança Social - Pedro Mota Soares
 
Senhor Primeiro-Ministro, há momentos na vida em que é necessário tomar difíceis decisões, especialmente quando as mesmas envolvem familiares ou amigos. Em qualquer caso, a razão deve sobrepor-se ao coração, de forma a que a decisão seja adequada e justa.
 
No caso Relvas, Senhor Primeiro-Ministro, a sua actuação é completamente absurda, incompreensível e injusta e tem dado azo a que os seus amigos e inimigos o censurem com toda a razão.
 
Por ter alguma simpatia pela sua pessoa e admirar até a sua coragem perante algumas situações difíceis, peço-lhe que exonere essa espécie de homem que se dá pelo nome de RELVAS, no primeiro acto de gestão de 2013, porque ele é, sem dúvida, a vergonhosa nódoa deste Governo.
 
Para bem de todos os portugueses, desejo-lhe o maior sucesso em 2013.

2 comentários:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

É lógico,racional e intuitivo que, ao não demitir, depois de tantas asneiras, este Senhor, há rabos de palha.
Ninguém aceita ou aceitava, esta situação, se não existisse algo que não querem que se saiba.

Isto é, tudo, muito estranho e esquisito!!

V. Excelência, há-de ver, este Ano, uma remodelação Ministerial, e o Exmo Senhor Ministro Relvas, a continuar!!!

Vai acabar por sair um bom e ficar um mau.
Enfim, é o desgraçado do País, com estes Políticos, associados ao mesmo, que temos!!!
Laranjeiro, 01-01-2013



Unknown disse...

Muito estimado amigo,

ver sua retaliação ao sujeito pelo qual, creio eu, tenha muitos motivos para execrá-lo, me causa certa admiração. Seu povo, ao contrário do meu, parece ter uma consciência político-social sólida!
tu, nobre amigo, não tens ideia das mazelas que assolam os pequenos municípios do Rio de Janeiro. Cá onde eu moro, em Nova Iguaçu, o prefeito deixou UM BILHÃO de reais em dívidas para a nova administração.Veja bem, esse prefeito, deixou o cargo no meio do mandato para ser Senador. Isso mesmo, Senador. Esse desgraçado, que engana com facilidade àqueles que gostam de ser ludibriados, chama-se Lindberg Faria e é o braço direito da presidenta.

Eu não vejo mais saída. Sinceramente, pois prevejo nenhuma atitude a ser tomada contra esse criminoso.

Um feliz 2013 pra ti!!!