quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

LIGA DOS CAMPEÕES - BENFICA REPETE SEMPRE A MESMA TRISTE HISTÓRIA

 
 
O Benfica chegou à última jornada da fase de grupos no segundo lugar, em igualdade pontual com o Celtic, porque nos jogos com o Spartak, a equipa mais fraca do grupo, os escoceses ganharam os dois jogos e o Benfica foi a única equipa a quem os russos conseguiram ganhar. Portanto, o Benfica não passou aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões por ter perdido e empatado com o Barcelona mas por não ter feito duas vitórias contra o Spartak.
 
Desta fase de grupos, fica uma má imagem do Benfica no jogo que realizou em casa com o Barcelona, onde permitiu um domínio avassalador da equipa catalã, acabando por perder por duas bolas sem resposta mas podia ter perdido por uma diferença maior. Achei que o Benfica entrou em campo com medo e rendeu demasiada vassalagem à equipa adversária. Creio que se a equipa tivesse sido ousada e tivesse jogado com garra e sem medo, o resultado teria sido outro. Se o Celtic ganhou ao Barcelona porque não poderia também ganhar o Benfica?
 
No jogo de hoje, contra todas as previsões, os encarnados até podiam ter vencido em Camp Nou, dadas as inúmeras oportunidades de golo desperdiçadas. Para mim, a grande pecha do Benfica é, precisamente o desperdício de oportunidades flagrantes de golo. Assim, não é possível conquistar vitórias e títulos.
 
Nesta edição da Liga dos Campeões, o Benfica está no topo das equipas mais rematadoras e com mais oportunidades de golo e depois olhamos para a tabela classificativa e constatamos que apenas marcou 5 golos, menos de um golo por jogo.
 
Mais, das 32 equipas presentes nesta fase de grupos da Champions, apenas 4 equipas marcaram menos golos do que a equipa portuguesa.
 
É pena esta eliminação prematura porque a equipa encarnada tinha valor para alcançar pelo menos o segundo lugar no grupo e seguir para os oitavos-de-final da Champions. Para desespero dos adeptos benfiquistas, esta é uma história que se repete demasiadas vezes.
 
Para o ano há mais.
 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, já se anda, há muitos Anos, a dizer que é para o Ano, que se ganha tudo!!!!

Acho que, para os lados da Luz, cada vez há menos pontaria e motivação!!!!!!

Eu acho que o Glorioso, tem Equipa para fazer mais.

Para mim, era assim: Treinador e Jogadores, ganhavam por objectivos.

Se não ganhassem nada, o Ordenado e Prémios, eram x, e se ganhassem, por exemplo, o Campeonato ou alguma Prova Internacional, era y.

Está acontecer com o Benfica, agora, o que acontecia, antigamente, com outras Equipas, as quais, ao entrarem em Campo, para jogar com o Benfica, já iam derrotadas!!!!

Porque é que o Benfica, com MOTIVAÇÃO, de facto, não pode ganhar ao Barcelona?

O grande Problema é que o Benfica já entra, em Campo, derrotado.
Laranjeiro, 08-12-2012