sábado, 28 de setembro de 2013

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS - VOTAR PARA QUÊ?

Imagem retirada do Google

Longe vão os tempos em que acreditava e me envolvia nas campanhas eleitorais, torcendo para que as cores da minha preferência saíssem vencedoras. Durante muitos anos dei a cara, fazendo campanha, representando o partido como presidente em diversas mesas de voto da área da minha freguesia, fazendo parte das listas candidatas à autarquia e de uma forma geral, interessando-me pela política.
 
Após alguns anos de experiência democrática, comecei a ficar desiludido com a actuação dos partidos políticos e dos governantes, porque os seus procedimentos eram contrários aos interesses do País e dos portugueses, apanhados constantemente em contradições, esquemas mafiosos, favorecimentos, corrupção, etc. que lesavam o erário público em muitos milhões de euros e nunca lhes acontecia nada porque a própria justiça os protegia.
 
Cheguei à conclusão que nas eleições o objectivo principal das forças políticas é a caça ao voto, a qualquer preço,  pouco se importando com os problemas do País ou das regiões. Os partidos digladiam-se entre si e nunca estão de acordo, porque concordar com o adversário não faz parte das regras democráticas portuguesas, encontrando-se nesse facto a principal razão do fracasso da nossa política e da nossa democracia.
 
Há mais de 20 anos que me cansei de ver e ouvir essa gentalha e hoje não dou qualquer importância a um acto eleitoral porque sei que seja qual for o resultado e a alternância, nada vai mudar para melhor a não ser, claro, a vida de todos os candidatos que atingiram os seus objectivos e conseguiram ser eleitos à custa do voto das pessoas que eles desprezam.

Se toda a gente pensasse como eu, em resultado da ruinosa actuação de políticos e governantes, amanhã as urnas ficariam vazias. No entanto, reconheço que tal actuação é absolutamente impossível porque a maioria dos portugueses é fundamentalista, vota sempre no mesmo partido, mesmo sabendo que alguns dos seus membros são criminosos e deviam estar na prisão.

Depois destas eleições nada vai mudar porque quaisquer que sejam os autarcas eleitos, do partido A ou do partido B, são todos farinha do mesmo saco. A conclusão mais evidente a tirar, é que com os milhões gastos nesta eleição autárquica, o País vai ficar ainda mais pobre.
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Mais uma vez, concordo com a sua opinião.

De facto, os Políticos Portugueses nunca fizeram nem fazem nada, por nós. Eles lutam, arduamente, para atingirem o poder, exclusivamente para seus (Deles) interesses.

Só tenho pena que não haja uma abstenção de 50%+1, para haver novas Eleições. Também é verdade que nós é que iamos perder, com novas Eleições, mas, pelo menos, teriam que seguir Rumos que não têm, até agora, seguido.

Realmente, eu nunca andei em nehuma campanha. Tirando uns Passos que dei em Angola, para ver o Antigo Presidente da República Exmo senhor Dr Ramalho Eanes, não dou um Passo para ver um Político.

Os Políticos, salvo raras, poucas, excepções, são como os Sindicalistas.
Laranjeiro, 28-09-2013