quarta-feira, 2 de outubro de 2013

UM BENFICA MEDÍOCRE E IRRECONHECÍVEL, À DIMENSÃO DO SEU INCOMPETENTE TREINADOR

Imagem retirada do Google
 
Os jogadores da equipa francesa não festejaram mais golos porque depois do 3-0 jogaram em ritmo de treino e recrearam-se com a bola
 
Há muito tempo que deixei de sofrer com os jogos do Benfica. Agora é diferente: enquanto antigamente mantinha sempre altas as expectativas e sofria com os maus resultados, agora encaro os jogos despreocupado, sem qualquer confiança na equipa e esperando qualquer resultado. 
 
Já aqui escrevi que o Benfica protagonizou na época 2012/2013 a mais humilhante desilusão da sua história a todos os sócios e simpatizantes, ao perder de forma escandalosamente ridícula três finais que lhe custaram a perda do Campeonato Nacional, a Taça de Portugal e a Liga Europa, em confronto com adversários absolutamente acessíveis (Estoril Praia, Vitória de Guimarães e Chelsea).
 
Também já escrevi que o Benfica não aprendeu rigorosamente nada com os erros da época passada porque iniciou a presente temporada desportiva tão mal ou pior como tinha terminado a anterior.
 
À sexta jornada, o Benfica já fez três resultados negativos e já leva 5 pontos de atraso para o líder na tabela classificativa, não esquecendo que na última jornada empatou em casa com o último classificado.
 
PSG, 3 - BENFICA 0
 
Segui o jogo pela internet, desta vez, até ao fim, para assistir ao decepcionante espectáculo proporcionado pelos jogadores encarnados. A equipa do Paris Saint Germain inaugurou o marcador aos 5 minutos e ainda na primeira parte, ampliou o resultado para 3-0, aos 25 e 31 minutos, limitando-se, a partir dessa altura, a gerir o resultado e o esforço e diga-se, com toda a tranquilidade, face à apatia do adversário, trocando a bola no seu meio-campo, a seu bel prazer, pertencendo-lhe, mesmo assim, as melhores oportunidades de golo durante toda a segunda parte.
 
A equipa do Benfica foi, uma vez mais, frágil e incompetente, tanto na missão defensiva como atacante, incapaz de fazer pressing e de roubar a bola ao adversário, demonstrando também uma grande dificuldade em manter a posse da bola, fazendo demasiados passes errados e deixando-se desarmar infantilmente pelos adversários.
 
O Benfica não tem um esquema de jogo estudado, observa-se isso ao longo do jogo e os seus jogadores são demasiado estáticos dentro das quatro linhas, não sabem jogar sem bola e daí a grande dificuldade em encontrar linhas de passe. A solução é mastigar e lateralizar o jogo, muito raramente incomodando o adversário na sua área de baliza.
 
Há muita gente a questionar o trabalho do actual treinador e eu penso que essas pessoas têm toda a razão. É demasiado casmurro e comete muitos erros. Não coloca em campo os melhores jogadores do plantel e faz com eles experiências sem sentido, colocando-os a jogar em posições que não são as que melhor se adaptam às suas características de jogo.
 
O tempo deste treinador há muito que se esgotou e quanto mais tempo permanecer ao serviço dos encarnados mais insucessos vai conquistar. Os dirigentes do Benfica que espreitem o magnífico trabalho realizado pelo jovem treinador do Estoril e que avaliem se não valeria a pena arriscar na sua contratação.
 
Pelo caminho que está a trilhar, o Benfica arrisca uma época ainda mais penosa e decepcionante do que a anterior.
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Se eu acertasse no Euromilhões como acerto nos resultados do SLB, já era Milionário.

Eu disse que o SLB não está a jogar nada e que ia perder por Três ou Quatro a Zero.

Infelizmente, para nós, acertei.

A única coisa que esses Senhores, querem é viver à custa do Emblema do SLB. Eles não percebem nada disso.

A compra de Jogadores, nessa Instituição, é um descalabro total!!!!!!

As outras Equipas, tirando algumas excepções, no Século XXI, evoluiram para melhor. O SLB, com os Dirigentes e Treinador, actuais, evoluiu para pior!!!!!

De facto, ainda não consegui descobrir o porquê da compra de tantos Jogadores, para os colocarem na prateleira e sem terem, os que jogam, como no FCP, posições, no Campo, bem definidas!!!!!!!

Para mim, um Presidente que só percebe de Finanças e é um Zero, em Futebol e não só, para um Clube como o SLB, não seve.

O Presidente deveria ser o primeiro a pôr o lugar à disposição.
Laranjeiro, 03-10-2013