domingo, 15 de dezembro de 2013

A POBREZA FUTEBOLÍSTICA DO BENFICA CONTINUA

Imagem retirada do Google
 
Mais um jogo pobrezinho do Benfica frente ao Olhanense, antepenúltimo na classificação, com apenas 9 pontos. A defesa está numa fase terrível, desastrada e sofre golos de forma incompreensível. O que se passa com aquela defesa que sofre golos de lançamentos de linha lateral, de cantos, bolas paradas e que treme com qualquer ataque da equipa adversária?
 
O futebol do Benfica não tem intensidade, qualquer equipa menos cotada se sente bem a jogar contra o Benfica porque o seu futebol é pausado, lento e dá todas as chances ao adversário de recuperar, raramente conseguindo situações de desequilíbrio ofensivo.
 
Hoje, mais uma vez ficou bem clara essa falta de intensidade do futebol do Benfica, que por duas vezes esteve em desvantagem no marcador, acabando por chegar à vitória por 3-2, mas acabando o jogo em grande sufoco, com o Olhanense a pressionar e a tentar chegar ao empate.
 
Não se compreende como a equipa encarnada, recheada de jogadores de grande valia, não é capaz de acabar o jogo numa posição dominadora, longe da sua baliza, tentando marcar mais um golo que lhe desse a tranquilidade.
 
Artur Morais que vinha falhando sucessivamente na defesa da baliza benfiquista lesionou-se com alguma gravidade  e teve que ser substituído aos 62 minutos por Oblak. Este jovem guarda-redes tem agora oportunidade para demonstrar que tem valor e destronar o porteiro brasileiro.
 
Pobre Benfica, com esta qualidade de jogo só pode aspirar ao 3º ou 4º lugar na classificação final.

3 comentários:

Unknown disse...

Não venho comentar futebol.
Não sou adepto nem amador.

Venho trazer-te um abraço desejando um Santo e Feliz Natal.

Quanto a 2014 vamos todos trabalhar para que seja bom.

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Eu, ao contrário do Comentador anterior, vou falar de Futebol, do Exmo Senhor LFV e do Exmo Senhor JJ.

Efectivamente, não sei para onde é que estes Senhores, querem levar o SLB!!??

Além dos Prejuízos, de ordem Financeira, provocados por estes Senhores, está, ainda, em causa, a perda, constante, de Prestígio, do GLORIOSO!!!!

Realmente, não consigo entender porque é que, qualquer Equipa, por bastante fraca, que seja, marca um ou vários golos, ao SLB.

Não estará na altura de investirem mais e melhor, na Defesa?

Parece que tem que haver um vinte e cinco de Abril, a sério, no Benfica!!!

Espero que entrem em 2014, melhor do que estiveram no início da Tempotada, em 2013!!!

Desejo, igualmente, ao Autor deste Blogge, bem como à sua Exma Família, um Natal e Ano Novo, cheios de Resmas de Felicidade.
Laranjeiro, 16-12-2013

Manuel Carmo Meirelles disse...

Meu bom Amigo

Desejo-lhe igualmente felizes Festas de Natal e Ano Novo, desejo que torno extensivo aos familiares e amigos.
Forte abraço natalício e votos de muita saúde.