sábado, 7 de dezembro de 2013

O FUTEBOL DO BENFICA É UMA LÁSTIMA - TÉCNICOS E DIRIGENTES, DEMITAM-SE

 
DAVID SIMÃO, oriundo da Formação do Benfica, apontou o 1º golo do Arouca
 
Imagem retirada do Google
 
Ontem, o Benfica, primeiro classificado, em igualdade de pontos com o Sporting, (26), 20 golos marcados e 8 sofridos, recebeu o Arouca, último classificado da Liga Sagres, com apenas 8 pontos, 6 golos marcados e 15 sofridos.
 
A massa adepta dos encarnados esperava que a equipa aproveitasse a oportunidade para construir uma folgada vitória e, dessa forma, colocar uma razoável dose de pressão nos seus adversários mais directos, Sporting e F. C. Porto, cujos jogos, em teoria, apresentam um maior grau de dificuldade, já que os azuis e brancos defrontam o Sporting Clube de Braga no estádio do Dragão e os leões visitam o Gil Vicente, uma equipa sempre difícil de vencer em sua casa.
 
Os poucos adeptos que ainda tem paciência para se deslocar ao Estádio da Luz, ao fim de poucos minutos de jogo, logo se apercebeu que a equipa do Benfica não estava a jogar nada e que por isso dificilmente ganharia o jogo. Foi uma completa desilusão o futebol apresentado frente ao Arouca, sem velocidade, sem pressing, sem inteligência, mastigado e muito atabalhoado.
 
Com uma exibição tão pobre, à passagem do primeiro quarto de hora de jogo, o Arouca inaugurou o marcador por intermédio do ex-benfiquista David Simão e colocou-se na posição de vencedor. A formação encarnada estava a merecer esta punição porque, na verdade, o seu futebol era mau demais e os adeptos assobiavam porque não gostavam do que estavam a ver.
 
Seria impensável imaginar, antes do jogo, que o último classificado iria roubar 2 pontos ao líder, impondo-lhe um empate a 2 golos. Um grande feito para o Arouca, marcar dois golos num só jogo em pleno Estádio da Luz, se tivermos presente que em 11 jogos, apenas tinha marcado 6, meio golo por jogo.
 
E andam os treinadores e dirigentes a apregoar que vão ganhar o campeonato!... Como é que um Clube pode aspirar a ser candidato ao título de campeão se não consegue ganhar ao último classificado, no seu estádio e perante a sua massa adepta?
 
Tenham mas é juízo e vergonha na cara!... Demitam-se todos, é a única solução capaz de inverter esta pouca vergonha.


 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Este Comentário não vai set igual ao primeiro, porque, de facto, não há Amor como o primeiro!

Efectivamente, falando sobre a sua, outra vez, publicação, estes Senhores (Do SLB) deviam ser, todos, corridos a pontapés!!!

O que se tem vindo a passar e continua a passar-se, é uma vergonha!!!

Como é que um Clube que gastou Tostões ( SCP), tem melhor desempenho que um Clube que gastou Milhões!!!???

Quando é que estes Cavalheiros, se convencem que o Emblema "Benfica" já não mete, infelizmente, medo a ninguém? Eles, se querem ganhar, têm que jogar, com motivação e entusiasmo, totais!

O SLB deveria saber que o Pequeno quer, sempre, ganhar aos grandes e, em primeiro lugar, ao Glorioso.

Hoje, com os meios Tecnológicos que existem, não há segredos para métodos ou tipos de Treino, que envolvem o Futebol, logo, com a mesma preparação Física, qualquer Clube grande, pode perder com um Clube Pequeno.

É isto que, desgraçadamente, está a acontecer com o SLB!!
Laranjeiro, 09-12-2013