terça-feira, 17 de dezembro de 2013

CRISTIANO RONALDO INAUGURA O SEU CR7 MUSEU


O verdadeiro Cristiano Ronaldo observando a sua réplica em cêra
 
Bem pode dizer-se que CRISTIANO RONALDO para além de melhor jogador do Mundo, é também um exemplar e patriótico cidadão português que sabe prestigiar e valorizar Portugal e a sua terra de nascimento, a Madeira. Ao longo da sua carreira sempre soube promover a sua terra e o País a que pertence, falando com orgulho das pessoas e das suas belezas naturais mas acima de tudo, fê-lo através da arte de jogar futebol de excelência, quer nos grandes Clubes por onde passou, quer na Selecção Nacional, da qual é capitão e o seu expoente máximo, reconhecido, visto e apreciado no mundo inteiro por milhões de pessoas.
 
Pois bem, Cristiano Ronaldo, acaba de inaugurar no Funchal o CR7 Museu, com uma área de 400 metros quadrados, onde vai expor as muitas centenas de prémios que conquistou ao longo da sua carreira de jogador de futebol, o qual irá representar, por certo, uma mais valia na área do turismo para os cofres madeirenses.
 
E a sua localização não foi deixada ao acaso, já que o Rés do Chão da Rua Princesa Dona Amélia nº 10, onde se situa, fica mesmo ao lado do Porto do Funchal, onde anualmente fazem escala dezenas de
cruzeiros, com mais de 500 mil passageiros a bordo e dos quais, uma boa parte não perderá certamente a oportunidade de visitar o Museu do melhor jogador do mundo para conhecer melhor a sua vida e a sua carreira de sucesso.
 
Há, porém, um pormenor sobre a segurança do espólio do jogador que ali vai ser depositado que me causa alguma apreensão. Todos sabemos que por esse mundo fora, os ladrões profissionais conseguem entrar em locais rigorosamente vigiados e com elevados padrões de segurança e levar peças valiosíssimas.
 
Estará Cristiano Ronaldo consciente de que as suas valiosíssimas peças, representativas das suas conquistas, podem desaparecer, caso o local não seja fortemente blindado aos amigos do alheio?
Todos queremos que uma situação tão desagradável não aconteça mas atenção: vale mais prevenir que remediar e colocar trancas nas portas antes da casa ser arrombada. 
 
Presumo que as peças que vão ser expostas, para além do seu valor real, terão também um valor estimativo muito grande para Cristiano Ronaldo e para todos os seus admiradores. Por isso mesmo e para evitar situações desagradáveis, é necessário que o CR7 Museu seja dotado de todas as condições de segurança. Isso foi feito?
 

2 comentários:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

No que, à Segurança, diz respeito,
tenho a impressão que nem o melhor do Mundo, nem ninguém, pensou nisso.

De facto, é uma pena, porque, ficar sem duas Bolas de Ouro, além dos restantes Troféus, conquistados, seria, deveras, frustrante.

Apesar do Exmo Senhor Presidente do GRM, só considerar aquilo, Portugal, quando lhe convém, seria mau para o Exmo Senhor Cristiano Ronaldo, Governo da Madeira e Portugueses, em geral que esse infortúnio viesse a acontecer!

Quanto à ideia de criar mais um Museu, assistido e subsidiado, julgo eu, pelo GRM ou pelo seu Proprietário, julgo ser uma louvável ideia.

Vamos ver se outros Jogadores de igual craveira, seguem este, grande, exemplo!!!!

Portgueses como este, cada vez são mais raros!!

Espero que o nosso CR7, continue ainda, por muitos Anos, a obter mais e mais Vitórias.
Laranjeiro, 17-12-2013

Tiago Dias disse...

O local do museu não poderia ter sido melhor escolhido... quanto às questões de segurança não me acredito que uma obra deste género tenha deixado escapar pormenores tão importantes quanto a segurança (pelo menos assim esperemos). O CR7 tem ali um "pequeno" tesouro, é para conservar muitos e bons anos ;)