domingo, 27 de julho de 2014

A EQUIPA DE FUTEBOL DO BENFICA INICIA ÉPOCA 2014/2015 COMPLETAMENTE DESMANTELADA


Imagem retirada do Google
 
Este início de época da equipa principal de futebol do Benfica não tem sido nada famoso. No Torneio de Abertura da AFL, depois de ganhar ao Estoril 1-0, foi surpreendido pelo Sporting, vencedor do outro jogo contra o Belenenses, perdendo por 1-0. No 3º jogo disputado em França contra o Marselha, os encarnados começaram por se colocar na situação de vencedores mas depois acabaram derrotados dor 2-1. No 4º jogo do início da temporada, um jogo importante e prestigiante, pois tratava-se da 7ª edição da EUSÉBIO CUP, também não foi capaz de se impor perante a jovem equipa do AJAX e deixou fugir pela 3ª vez tão emblemático troféu, perdendo o encontro por 1-0.
 
Como benfiquista não estou minimamente alarmado, dado que estes jogos têm servido para observar um grande número de jogadores contratados recentemente e outros que jogavam na equipa B ou se encontravam cedidos  a outros clubes, nacionais e estrangeiros.
 
É sabido que muitos destes jogadores que têm actuado nesta pré-época no onze benfiquista, não vão continuar e, por outro lado, algumas das pedras mais influentes, devido ao facto de terem integrado as selecções nacionais dos países a que pertencem, ainda não recuperaram do desgaste a que foram obrigados, em jogos muito exigentes e condições climatéricas muito adversas.
 
Nesse sentido, estou inteiramente de acordo com Jorge Jesus quando garante aos benfiquistas que a equipa vai melhorar e vai iniciar as competições oficiais com mentalidade ganhadora, sendo que o principal objectivo é ser novamente campeão nacional.
 
Todos sabemos que a tarefa não vai ser nada fácil, já que os nossos principais adversários também não estão propriamente a dormir e têm adquirido reforços com alguma qualidade mas conhecendo a enorme capacidade de Jorge Jesus de fazer milagres com os jogadores em curto espaço de tempo, é de prever que irá formar um plantel muito forte, com valor para se bater de igual para igual com qualquer adversário e ser capaz de renovar o título de campeão nacional.
 
Eu sei que JJ não visita o meu blogue e, por isso mesmo, não vai ter acesso a este meu pedido mas mesmo assim, ele aqui fica: seja muito exigente para com os jogadores que ficarem ao serviço do Glorioso e que em todos os jogos dêem o máximo, discutindo todos os lances com os adversários, com garra e inteligência, fazendo constantemente pressing e jogando como equipa concentrada, unida e solidária, desde o primeiro momento de cada jogo até ao apito final do árbitro.
 
Ao conseguirem grandes resultados na pré-época, nada garante a essas equipas que venham a ter sucesso no campeonato e nas outras competições nacionais ou estrangeiras. Há que confiar na grande experiência do treinador benfiquista que vai dar início à 6ª época consecutiva como treinador dos encarnados. Ele conhece bem os cantos à casa, conhece os jogadores e conhece os adversários e, para além disso, ao longo destas cinco épocas aprendeu muito com os seus próprios erros que com certeza não vai repetir.
 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto,Como diz aquele, velho, Provérbio, querem-se bons finais e não, bons princípios!

Efectivamente, seria muito melhor se, tal como o SCP e o FCP, o Glorioso, também ganhasse os Jogos de Preparação!

Também digo a V. Excelência: Da maneira que estão, outra vez, os mais directos Adversários, se o Exmo Senhor JJ, não seguir os seus conselhos perderá, mais uma vez, o próximo Campeonato.

Por outro lado, infelizmente, no início de cada Época, as Águias já nos habituaram, a todos, a este sofrimento!!
Laranjeiro, 27-07-2014