terça-feira, 1 de julho de 2014

NO FUTEBOL COMO NA POLÍTICA, TODOS EXCELENTES NA ARTE DE ARRANJAR ALIBIS E SACUDIR A ÁGUA DO CAPOTE!!!



Os jogadores da Selecção Portuguesa, em vez de irem para casa gozar férias, deviam ser obrigados a ver todos os jogos do mundial, enfiados num qualquer parque de campismo, sem mordomias e  a cozinhar as próprias refeições, para verem as verdadeiras equipas guerreiras que deixam a pele em campo e que, embora com menos nome, levam os jogos para prolongamento e até conseguem superar as equipas mais consagradas.
 
A prestação da equipa das quinas nos três jogos que disputou neste mundial, na fase de grupos, é tão má que não encontramos outra equipa que se lhe assemelhe, mesmo outras que não fizeram quatro pontos. O grupo da Selecção nacional, ficou demonstrado que era dos mais acessíveis e que o resultado volumoso alcançado pela Alemanha, só se explica pela miséria do futebol apresentado pela equipa das quinas. Na verdade, os alemães empataram 2-2 com o Ghana e ganharam 1-0 aos Estados Unidos da América, na fase de grupos e agora venceram a Argélia nos oitavos de final por 2-1, no prolongamento, já que no tempo regulamentar não conseguiram derrotar a aguerrida equipa africana, terminando empatadas a zero.
 
Portanto, os resultados da Alemanha são a melhor demonstração da pobreza futebolística. da Selecção portuguesa que não ofereceu qualquer tipo de resistência, tendo sido fácil e avassaladoramente dominada, em que o resultado de 4-0 podia ter sido muito mais volumoso.

Os jogadores arrastaram-se ao longo dos jogos, pesados, cansados, sem velocidade e sem força, incapazes de reagir às mudanças de velocidade dos adversários e sem capacidade de levar a melhor nos lances divididos. Por outro lado, teve muita dificuldade em conservar a bola e construir jogadas de ataque, lateralizando o jogo e atrasando com frequência a bola para o guarda-redes.

Este tipo de jogo mole, sem alma, sem chama, sem garra, facilitou e de que maneira, a vida dos adversários que embora sendo, em teoria, mais fracos, acabaram por se superiorizar e fazer da equipa portuguesa, "gato sapato" e, de certa forma, a "gata borralheira" deste Campeonato do Mundo de Futebol, decepcionando os milhões de portugueses e brasileiros que esperavam exibições mais conseguidas e mais consentâneas com o 4º lugar que ocupa no ranking da FIFA.

Vergonhosa e incompreensivelmente, não há culpados para este tremendo desaire da selecção portuguesa. Ninguém assume corajosamente os inúmeros erros que foram cometidos. São todos muitíssimos bons na arte de arranjar alibis e sacudir a água do capote, a exemplo do que se passa na política e noutras áreas de actividade da vida pública portuguesa.

É uma tristeza o que se passa em Portugal, a todos os níveis, onde não há justiça e a impunidade atingiu uma dimensão escandalosa. Noutros Países, não é assim. Ainda hoje a televisão noticiava que o ex-Presidente francês Nicolas Sarkozy foi detido para ser interrogado por investigadores anticorrupção. Em Portugal, presidentes, primeiros-ministros, ministros, administradores de empresas públicas e privadas, presidentes de instituições bancárias, presidentes de Câmara  e de Juntas de Freguesia, entre outros, também deviam ser detidos para investigar os inúmeros actos de corrupção e depois mandá-los para o lugar que merecem: a prisão.  Porém, em Portugal, o paraíso dos corruptos, a justiça dá-lhes total cobertura e eles aproveitam bem toda essa vergonhosa impunidade.

NOTA: - Acabei agora mesmo de assistir ao jogo Bélgica/Estados Unidos da América 2-1, uma partida empolgante onde o vencedor só foi encontrado no prolongamento. Tiro o meu chapéu à equipa que ocupou, e bem, o lugar de Portugal nos oitavos de final porque foi brilhante e vendeu cara a derrota. Neste jogo, não tenho dúvidas, devido à intensidade do mesmo, a equipa portuguesa não teria qualquer chance de vencer e teria sido cilindrada pelos belgas que fizeram um jogo extraordinário. Embora não isenta de erros, a arbitragem portuguesa esteve bem melhor do que o futebol. Proença apitou bem melhor do que os atletas jogaram.

 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Efectivamente, parece que, em Portugal, a coisa mais parecida, que existe, com a Política, é o Futebol.

Nunca há culpados e jogaram, todos, muito bem!!!!

Foi uma vergonha, sobretudo, a nível Mundial.

Coitados dos Portugueses e Adeptos, em geral, que chegam a percorrer milhares de Quilómetros, para ver esta MISÉRIA:

De facto, os Portugueses, gostam, mesmo, de ser enganados e gozados!!!

Algum dia, eu dava um passo para ver esta Feira de Vaidades!!??

É evidente que, tal como se faz lá fora, estes Príncipes deveriam reunir e ver, de uma vez por todas, as causas deste desastre.

É por via desta, total, impunidade em todas as Áreas, sem excepção, que Portugal está e continuará a estar, por muitas Décadas, nesta triste situação.

Depois, estes Adolescentes, do Governo, ainda têm a lata, de pedir a Nacionais e Estrangeiros, que invistam, em Portugal!!!!!!

Quem é que, com esta Justiça em que um, qualquer Processo, em Tribunal, custa mais que o Ordenado Mínimo e uma, simples, queixa, na GNR, custa 8.000$00, quererá investir em Portugal?

Isto só tem uma resposta: Será que esta, democrática, Justiça é só para os Pobres e os Ricos não pagam nada?

Se, de facto, os Ricos também pagam, imagino em quanto lhes deve ficar, além dos Anos que demora, um Processo, nos Tribunais!!!!

Meus Senhores, do Governo, punam quem devem punir e não punam quem não devem punir e ponham uma Justiça acessível, pelo menos para os Pobres!!!

A Justiça que os Senhores, desde o vinte e cinco de Abril, cada vez alteram mais, a vosso favor e contra os Pobres, é, simplesmente, o maior escândalo, deste Século!!!

Já eram horas dos nossos Políticos, constatarem o que se passa, lá fora, na aplicação da Justiça.
Laranjeiro, 02-07-2014