terça-feira, 8 de julho de 2014

ESTOU INCRÉDULO!!! NÃO IMAGINAVA UM BRASIL TÃO FRÁGIL!!!

JOVEM BRASILEIRO INCRÉDULO E DESILUDIDO
 
Estou completamente incrédulo! De facto, jamais imaginaria que a Selecção Brasileira, aos 29 minutos da primeira parte estivesse a perder por cinco bolas a zero! É um resultado desastroso e humilhante que ninguém estaria à espera que acontecesse. Um resultado tão desnivelado num jogo das meias finais de um Campeonato do Mundo, onde as equipas são muito iguais, não é fácil de acontecer e esta goleada vai ficar para a história dos Campeonatos do Mundo!
 
E este resultado é ainda mais surpreendente porque o Brasil entrou muito bem no jogo, criou duas ou três situações de perigo junto à grande área alemã e ganhou três cantos consecutivos. Depois, os alemães equilibraram o jogo e marcaram o primeiro golo aos 11 minutos, por intermédio de Muller que apareceu solto, na grande área, a empurrar a bola para a baliza, na sequência de um pontapé de canto, perante a passividade da defesa brasileira, completamente alheada do jogo e da marcação aos jogadores germânicos. Esse primeiro golo acabou por completo com a organização e a resistência da equipa brasileira, a qual sofreu mais quatro golos entre os 23 e os 29 minutos, acabando a primeira parte a perder por 5-0.
 
Ao ver o descalabro da equipa brasileira, a certa altura fiquei com a sensação de que os alemães podiam marcar mais uns quantos golos, tal era a sua desorganização defensiva. E a verdade é que os alemães chegaram ao 7-0 com uma facilidade impressionante! Num jogo com estas características, em certas circunstâncias, não faltaria gente a pensar que os jogadores estariam comprados! Um resultado de 7-0(!!!) é de loucos, ninguém imaginaria um jogo tão desnivelado, mesmo sem a estrela da equipa, Neymar, por se encontrar lesionado.
 
O Brasil sai deste Campeonato do Mundo vergado a uma humilhante derrota perante uma equipa que considero ser forte mas muito madura e matreira, que sabe aplicar a dureza sem dar nas vistas; fez muitas faltas merecedoras de sanção disciplinar em que nem a falta foi assinalada (veja-se a cotovelada sofrida pelo Raul Meireles) e hoje voltou a acontecer essa situação;  a Alemanha tem tido neste Campeonato uma incrível dose de sorte; logo no jogo inicial com Portugal (4-0), uma expulsão, um penalti e um golo em posição irregular; no segundo jogo (2-2), a equipa do Ghana jogou melhor, merecia ganhar mas foi prejudicada pela arbitragem e no terceiro jogo da fase de grupos, acabou por ganhar 1-0 à equipa dos EUA. Nos oitavos de final ganhou 2-1 à Argélia, após prolongamento, com os argelinos a terminarem em alta e muito próximos de levar o jogo para o desempate por grandes penalidades. Depois nos quartos, a Alemanha ganhou 1-0 à França, fazendo um jogo calculista, acabando em desespero porque os franceses fizeram tudo para chegar ao empate mas não tiveram sorte. Agora, nas meias finais, foi o que se viu, uma equipa sem maestro, completamente à deriva e facilmente derrotada pelos alemães.
 
Falta uma meia-final, Argentina/Holanda, para se achar o outro finalista deste Campeonato do Mundo, um jogo que será equilibrado e difícil para as duas equipas, embora eu considere que a Holanda tem um conjunto mais forte e homogéneo, enquanto a Argentina, sendo menos forte, possui um jogador excepcional, nomeado quatro ou cinco vezes o melhor jogador do mundo e que pode fazer a diferença.
 
Agora, falando das goleadas deste mundial, o 5-1 do Holanda/Espanha e agora o 7-1 do Alemanha Brasil, não me admira nada que um dia destes o treinador português venha a dizer que o resultado de 4-0 frente aos alemães até nem foi assim tão mau! Conhecendo eu de gingeira a maneira de ser dos responsáveis portugueses, não ficaria surpreendido se viessem para a praça pública ufanar-se pelo facto da derrota da selecção portuguesa ser inferior à da Espanha e do Brasil, um pouco à semelhança dos responsáveis dos partidos políticos que embora perdendo, acabam sempre por ganhar e fazer o discurso da vitória.
 
 
 
 

2 comentários:

Unknown disse...

Bom dia amigo
A vida continua e as lições ficam para a história. A equipa alemã foi sempre ao ataque e não perdeu as oportunidades.
Gostaria que os brasileiros ganhassem,mas não aconteceu.
Agora que a Senhora Dilma resolva os problemas sociais do Brasil.

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Enquanto a Bola for redonda, existirão, sempre, estas surpresas!

Eu não me acredito que a Alemanha tenha uma Equipa para, tão dilatado,
resultado!!

Se, eventualmente, houvesse outro Jogo, de certeza que o resultado seria bem diferente.

No entanto, é nestes momentos que se constata a falta que faz um Jogador como o Neymar ou como o Cristiano Ronaldo.

Quem se deve estar a rir, é o Senhor Paulo Bento!

Ele ainda vai ter a ousadia de dizer que perdeu com a Alemanha por, práticamente, metade dos Golos!!!

Isto, porque os Medíocres se querem, sempre, nivelar por baixo e não, por cima.

O que ele deveria, agora, fazer era comparar-se, por exemplo, com a Holanda!!

Realmente, depois de tantos Biliões gastos, tenho pena deste final.

Como o Brasil é, actualmente, uma grande Potência, que ponha o Futebol de parte e se debruce, agora, sobre os Problemas reais.

Nós, infelizmente, não podemos mas a Exma Senhora Presidente Dilma, se quizer pode, melhorar, muito, a actual situação do País.
Laranjeiro, 09-07-2014