sexta-feira, 4 de julho de 2014

BRASIL NAS MEIAS PARA VINGAR A VERGONHA PORTUGUESA


 
Chegaram aos quartos de final Alemanha, França, Brasil, Colombia, Argentina, Bélgica, Holanda e Costa Rica.
 
Esta tarde, no primeiro jogo dos quartos, a Alemanha venceu a França, com muita dificuldade, por 1-0 e, neste momento, estou a assistir, pela televisão ao Brasil/Colômbia e satisfeito porque os nossos irmãos brasileiros estão a ganhar por 1-0 quando estão decorridos 5 minutos da segunda parte e até ao momento têm sido mais fortes, pelo que a vantagem mínima no marcador é absolutamente justa.
 
Veremos se no final do jogo o Brasil conseguiu superar a excelente equipa da Colômbia e seguir para as meias finais para vingar a humilhação da selecção portuguesa frente à equipa germânica, ganhando-lhes e mandando-os para casa, um pouco mais cedo, já que nos jogos que disputaram, tiveram uma grande dose de sorte. Contra o Ghana mereciam ter perdido e empataram 2-2; contra Portugal foi como bater em mortos e contra os EUA lá ganharam por 1-0.
 
Depois, nos oitavos de final, num jogo com final emotivo e após prolongamento, os alemães acabaram por vencer os argelinos por 2-1 e agora, nos quartos, eliminaram a França com um golito madrugador, logo nos minutos iniciais da partida, acabando em sofrimento, com os franceses a carregar e a tentar chegar à igualdade para forçar o prolongamento.
 
Acabou agora mesmo o Brasil/Colômbia e embora com muita dificuldade, a equipa carioca lá conseguiu aguentar a vantagem de 2-1 até ao final do jogo. Podemos dizer que o Brasil fez uma boa primeira parte e mereceu a vantagem mas no segundo tempo, a Colômbia foi mais forte, reduziu a diferença e esteve muito perto de chegar ao empate. Foi um jogo intenso mas na segunda metade o Brasil baixou de rendimento, penso que por cansaço e a Colômbia aproveitou e foi superior. O resultado final aceita-se mas se houvesse prolongamento seria um prémio para a Colômbia.
 
Com este resultado, o Brasil junta-se à Alemanha para disputar uma das meias-finais e amanhã ficaremos a saber quais são as outras duas equipas, que sairão dos jogos Argentina/Bélgica e Holanda/Costa Rica, a equipa sensação deste Campeonato do Mundo. Penso que iremos assistir a duas boas partidas, com algum ascendente de argentinos e holandeses, provavelmente as duas equipas que irão marcar presença na outra meia-final.
 
Será que iremos ter uma final Brasil/Argentina? Ou Brasil/Holanda? E se a Alemanha ganhar ao Brasil? Então poderemos ter uma final totalmente europeia: Alemanha/Holanda.
 
Vamos esperar pelos jogos de amanhã para analisar a capacidade futebolística das equipas em confronto e depois, provavelmente, já poderemos ter uma ideia mais precisa sobre os possíveis vencedores.
 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Realmente, mais uma vez, como já disse, Portugal foi a grande "deceptude" desta Competição.

É triste e lamentável porque, a Equipa Portuguesa, tem Futebol para mais alguma coisa.

A Imprensa, falada e escrita, levou os Indivíduos à Lua, sem gastarem um tusto e, depois, o resultado foi o que se viu.

Eu acho que os Jogadores se envaideceram demais!!

Nestas ocasiões, mais humildade, não fazia mal a ninguém.

Técnicos, Jogadores e Federação, deveriam reunir para ver o que, de facto, correu mal.

Enquanto jogarem, todos, muito bem e, tal como na Política, não houver culpados, vamos passar, no Ranking da FIFA, para último lugar, por não haver mais Equipas!!!!

Quanto ao resultado final, como nós não ganhámos, acho que o Brasil, devido aos Biliões gastos na Prova, deveria ganhar a TAÇA.

Também lhe digo, Exmo Senhor Autor, se o Brasil,não ganhar a COPA, vai ser uma confusão total!!!

Eu, na actual conjuntura, não queria estar na Pele dos Jogadores, Seleccionador CBF e da Exma Senhora Presidente Dilma!!!
Laranjeiro, 05-07-2014