domingo, 3 de agosto de 2014

EMIRATES CUP - UMA PARTICIPAÇÃO DESPRESTIGIANTE DO SLB


 Imagem retirada do Google

Aos 5 golos sofridos no jogo com o Arsenal, há que somar mais 3, na segunda derrota da Emirates Cup, no confronto com o Valência. Esta participação do Benfica acaba por ser negativa e desprestigiante, aos olhos do mundo, sabendo-se que os jogos foram seguidos por milhões de espectadores.
 
Aquilo que mais impressionou foi a lentidão de processos dentro das quatro linhas. A jogar tão pausadamente, seria impossível fazer melhor. Não houve engenho e arte para fabricar jogadas rápidas e, por isso mesmo, a defesa contrária chegou e sobrou para travar os inofensivos atacantes do Benfica.
 
Pelo contrário, verificámos que tanto os jogadores do Arsenal como os do Valência, mais os do Arsenal, se serviram da velocidade e da troca rápida da bola para surpreender a defesa benfiquista, arma que lhes permitiu construir muitas jogadas perigosas e obter vários golos.
 
Esta equipa do Benfica, tal como está, não tem qualquer chance de conseguir a revalidação do título nacional e na Liga dos Campeões, sujeita-se a ser trucidado pelas grandes equipas europeias.
 
É certo que ainda falta algum tempo para o início das competições a sério mas tenho algumas dúvidas que com estes jogadores seja construída uma grande equipa. No dia 10 já vamos ver como a equipa reage frente à guerreira equipa do Rio Ave para a Supertaça. Até lá, há que manter a calma e ter confiança nos dotes técnicos e tácticos do mestre Jorge Jesus.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, é muito triste! Na minha, modesta, opinião, acho que teria sido melhor, o SLB, com este, triste, desempenho, ter declinado o convite!!!

Presidende, Treinador e dirigentes, em geral, deveriam pensar que ainda está em causa algum prestígio, do passado, que o Glorioso ainda tinha!

Sim, eu disse, tinha porque, com esta, frustrante, prestação, foi tudo por Água abaixo!!!

Além, se continuar a jogar assim, ir perder o próximo Jogo, realizado em Portugal, também vai perder, mais uma vez, o primeiro Jogo para o Campeonato, e não só.

Efectivamente, este Exmo Senhor, tem tido a capacidade de nos proporcionar tudo o que uma Equipa desta envergadura e com esta fama, nunca deveria mostrar, nem interna nem externamente!!!!!

Será que o fim da Campanha que se apróxima, nos vai dar algumas alegrias?

Para já, o começo, é o pior que eu já conheci.

Enfim, vamos esperar pelos finalmentes!
Laranjeiro, 03-04-2014